Símbolos para tatuagem masculina no braço
Os homens têm os braços como local de predileção das suas tatuagens. Esses membros são das partes mais ativas do corpo humano. O braço representa potência física e controle.
Muitas vezes ocupando todo o braço, as tatuagens masculinas preferidas para essa zona do corpo apresentam características tribais.
1. Tribais
As tatuagens maori são a maior herança deixada por esse povo da Nova Zelândia. Lá, essas são chamadas de mokas e têm o papel de reforçar a identidade dos seus portadores.
Além dos animais maori, os padrões são muito utilizados à volta do braço, formando uma espécie de bracelete. Dentre eles, os mais comuns são o Ahu ahu mataroa, o Pakati e o Unaunahi.
Ahu ahu mataroa
Representa as conquistas alcançadas através de esforço físico.
Pakati
Representa a valentia e a disciplina.
Unaunahi
Representa saúde e prosperidade.
Saiba mais em Tatuagens Maori: Os símbolos mais usados.
2. Flecha
A flecha simboliza conquista, bem como, destino e defesa. É um símbolo de defesa militar comum entre os deuses e que supera a ignorância transpassando-a como se fosse um raio. Assim, é a flecha que transporta o conhecimento.
Acresce que por ser também um símbolo fálico é encontrado com frequência entre as tatuagens masculinas e, assim, representa as realizações pessoais do seu portador.
3. Símbolos Celtas
O nó celta simboliza o mistério do ciclo da vida (nascimento, morte e reencarnação), bem como a tríade mente, corpo e espírito.
É um dos mais comuns, sendo considerado um amuleto contra o mal.
O triskle serve para evocar os 4 elementos (água, terra, fogo e ar). É utilizado como um talismã de sabedoria, por isso, aparece frequentemente em tatuagens.
Conheça mais Símbolos Celtas.
4. Símbolos Nórdicos
O valknut simboliza o poder da vida sobre a morte. Isso porque ele toma parte no culto dos mortos, sendo o símbolo de Odin, o deus que conduz as almas para a vida eterna.
A mensagem que o símbolo transmite é a de que os homens que optam por tatuá-lo não têm medo da morte, encarando o tema de forma natural.
5. Cruz
A cruz representa a sorte. É um dos símbolos fundamentais, tais como o centro, o círculo e o quadrado.
Carregado como um amuleto, costuma ser tatuado no braço, como uma boa alternativa para acompanhar sempre o seu portador.
Há vários tipos de cruzes. O mais comum é a cruz latina, a qual apresenta a forma da cruz em que Cristo foi crucificado. Entre os homens, a cruz com asas é uma das preferidas nas tatuagens.
6. Rosa dos Ventos
A rosa dos ventos simboliza luz, ao mesmo tempo que sinaliza a necessidade de mudança. Como um símbolo de navegação, representa o rumo certo.
Partilhando dessa simbologia, a tatuagem da rosa dos ventos é escolhida por aqueles que comemoram o fato de terem encontrado o seu caminho.
Curiosamente, essa tatuagem é frequente entre a máfia russa e representa superioridade.
7. Âncora
A âncora simboliza firmeza, tranquilidade e fidelidade.
Trata-se de uma tatuagem old school. Isso porque foi umas das primeiras imagens a ser utilizadas em tatuagens.
Esse símbolo é tatuado principalmente com dois objetivos. Um deles como um amuleto da sorte (essas são grandes e costumam ser vistas nos braços), o outro como representação de companheirismo entre casais (essas são menores e costumam ser vistas nos pulsos).
8. Cruz Ansata
A cruz Ansata representa a totalidade, uma vez que que traduz a união do masculino e do feminino, ou seja, a união dos opostos.
Também chamada de cruz egípcia, simboliza a chave da vida para os egípcios, e era um símbolo de proteção utilizado entre os faraós.
Acima de tudo, a sua imagem no braço também reflete a necessidade de carregar permanentemente um símbolo de proteção.
9. Coruja
A coruja simboliza sabedoria. Os homens preferem as corujas tribais, as conhecidas corujas maori, as quais curiosamente representam a alma das mulheres.
Essa ave está associada à espiritualidade, mas sua simbologia pode variar muito mediante a cultura. Ao mesmo tempo que carrega o sentido de bom augúrio, também expressa azar, sendo a mensageira das notícias ruins.
10. Caveira mexicana
A caveira mexicana simboliza a vida, na medida em que é usada na celebração do Dia dos Mortos no México. Nesse dia, as pessoas falecidas são lembradas, acreditando-se que elas visitem as suas famílias num dia bastante festivo.
É por isso que a tatuagem da caveira muitas vezes é utilizada como uma forma de homenagear alguém especial.
Leia também Tatuagens masculinas: os símbolos mais usados e Símbolos para tatuagem na costela masculina.
Tatuagens Significados Símbolos para tatuagem masculina no braço
Símbolos para tatuagem masculina no braço
Fique Sabendo?
Quanto tempo depois da tatuagem pode malhar?
As pessoas também perguntam por: Posso treinar depois de fazer uma tatuagem?
Como ocorre a transmissão do vírus da Hepatite B e C?
Previna dor na hora de fazer uma tattoo Parte2
Como cliente pagante, está no seu direito de pedir ao tatuador uma pausa ou até para terminar a sessão mais cedo, retomando-a noutro dia (isto é especialmente relevante se a tatuagem for muito grande e/ou complexa). Não se preocupe, os tatuadores estão habituados a lidar com todo o tipo de cliente e cada caso é um caso!
Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!