Tatuagem de Família: descubra como expressar o seu amor

Nogueira

A nogueira simboliza a profecia. Pelo fato de a deusa Ártemis – que tinha o dom da clarividência – ter sido transformada em uma nogueira, conforme a mitologia grega, para o povo grego essa árvore está associada ao dom de prever o futuro.

Ártemis era a irmã gêmea de Apolo e é considera o oposto de Afrodite – a deusa do amor. Virgem e cruel, vinga-se das mulheres que cedem aos encantos da paixão. É, todavia, a deusa dos partos.

Também na Irlanda, a nogueira está associada à lenda irlandesa de Eithne, cujos dicionários traduzem o termo para “noz”.

Diz-se que, a iconografica cristã acredita que a nogueira seja uma representação de Cristo cuja casca representaria a sua carne, a madeira a cruz em que foi imolado e o seu interior o seu mistério sagrado.

Conheça também o significado de Ébano.

Tatuagens Significados Tatuagem de Família: descubra como expressar o seu amor


Tatuagem de Família: descubra como expressar o seu amor

Fique Sabendo?


Quem não pode fazer tatuagem?

as pessoas com a imunidade comprometida porque têm maior risco de infecção; as com problemas de pele, já que têm maior probabilidade de sofrer reação alérgica; as que sofrem de valvulopatia (alteração nas válvulas cardíacas), e que já tiveram hepatite B e C, diz a infectologista Heloísa …

As pessoas também perguntam por: Tatuagens podem causar alergias e doenças? Veja mitos e verdades


Qual a origem da palavra tattoo?

O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês , tem sua em línguas polinésias (taitiano) na tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem Wikipédia, a enciclopédia livre


O que comer para acelerar a cicatrização

Para acelerar o processo de cicatrização da pele, deve-se consumir alimentos ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, como o ômega-3. Dentre os alimentos mais antioxidantes estão: tomate, frutas vermelhas, frutas cítricas como laranja e acerola, e ervas como alho, cebola e açafrão.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.