Como evitar que a tatuagem inflame
Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.
A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.
No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.
Fique Sabendo?
Quanto tempo demora a cicatrização de uma tatuagem?
A geralmente está após 1 ou 2 meses, mas os cuidados com a pele devem ser mantidos por toda a vida, especialmente para garantir que o desenho da continua bem definido e a cor se mantém por mais .
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: o que fazer, como lavar e o que passar
Cuidados que devem ser seguidos depois de fazer uma tatuagem
Após muita consideração e pesquisa, escolheu o seu desenho e a zona do corpo onde quisesse que ele fosse tatuado, chegou o grande dia e agora a tatuagem deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade à vista de todos. Para além de a admirar, existem vários e importantes cuidados que devem ser seguidos depois de fazer uma tatuagem, de forma a garantir a sua cicatrização e evitar qualquer tipo de infecção.
Aplicação de tatuagens e piercings pode oferecer riscos a quais Doenças?
Hepatites Virais B e C e HIV/Aids