Encontre Profissionais e Serviços
Piercing
Black Skull – São Gonçalo – RJ
Marelo Tattoo – Campo Grande – MS
Comercial Costa – Natal – RN
Mahatma – Rio de Janeiro – RJ
Ruy Pinheiro Silva – Natal – RN
Street Style – Recife – PE
Jm Tattoartist – Rio de Janeiro – RJ
Clabody&Art – São Paulo – SP
Gero Tatoo Studio – São Gonçalo – RJ
Fique Sabendo?
Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer
A tatuagem inflamada geralmente leva ao surgimento de sinais como vermelhidão, inchaço e dor no local da pele onde foi feita, gerando desconforto e preocupação de que possa ser sinal de algo grave.
No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.
Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.
Porque não se deve fazer tatuagem?
Os riscos das estão principalmente associados com o fato de algumas tintas possuírem substâncias que, apesar de serem regulamentadas pela ANVISA, podem ser classificadas como medicamentos, nem cosméticos, o que dificulta sua regulamentação e estudos.
As pessoas também perguntam por: Principais riscos da tatuagem para a saúde
As Hepatites Virais B e C tem cura?
Para Hepatite C, atualmente existe um tratamento com medicamentos de uso oral onde a chance de cura é de 98% se seguido o tratamento corretamente.
Para Hepatite B há tratamento que reduz a carga viral, ou seja, reduz a quantidade de vírus circulante evitando a evolução para formas graves da doença como cirrose e câncer de fígado.
A Hepatite B tem vacina segura e eficaz para prevenção da infecção pelo Vírus da hepatite B (VHB).