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Garantir a segurança dos clientes

As normas da Anvisa têm como ponto principal garantir que os clientes estejam sob boas condições de higiene no local onde o procedimento é realizado. Isso certifica que não haja problemas futuros de saúde em decorrência de más condições. Para o tatuador, proporcionar um ambiente adequado é uma demonstração de qualidade do seu trabalho.


Esterilização e descarte de materiais

Para realizar esse processo, é requisito dispor de uma área destinada apenas à esterilização e assepsia dos materiais. Os jatos, pinças e peças da máquina de tatuagem precisam ser higienizados em autoclave. Após a limpeza, devem permanecer lacrados e serem abertos apenas na presença do cliente.

Os itens descartáveis, como algodões, agulhas, máscaras de segurança, papel e lâminas depilatórias, vão para o lixo ao final de cada tatuagem. É vedada a reutilização desses materiais. Esse lixo deve ser colocado em caixas apropriadas e, posteriormente, recolhido para sua incineração.


Qual maneira adequada de limpar bancadas, macas e cadeiras utilizadas durante os procedimentos?

mobiliário e bancadas devem estar em bom estado de conservação, revestidos com materiais impermeáveis, de fácil limpeza, desinfecção e resistentes a produtos químicos.

As bancadas, macas e cadeiras devem passar por desinfecção, a cada utilização, ou seja, entre cada cliente.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
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Guia de Tatuagem Piercing

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