Encontre Profissionais e Serviços
Suplemento Estúdio

Publicidade

Fique Sabendo?


Exigências aos profissionais tatuadores

Os tatuadores possuem contato direto com as agulhas e equipamentos que são usados na tatuagem. Por isso, devem seguir recomendações necessárias para poderem manusear os equipamentos com segurança.

Eles precisam estar vacinados e equipados com elementos de segurança (como luvas e máscara). Também está vedado aos tatuadores dar indicação de quaisquer medicamentos aos clientes, já que não têm licenciamento médico ou farmacêutico.

Seguir as normas garante maior segurança para o tatuador e o tatuado. Elas funcionam para evitar alergias, infecções e riscos iminentes de más práticas de higiene. Comprometer-se em mantê-las corretamente mostra profissionalismo e respeito pelo seu público, pois assegura o bem-estar dele.

Com uma boa conduta frente às legislações e protocolos do seu estabelecimento, seguindo as normas da Anvisa, você terá um nome bem-visto pelo mercado. Isso é fundamental para ganhar clientela, que preza pela segurança ao se tatuar.


O que está escrito na Bíblia?

A uma coleção ou compilação de livros sagrados, contendo as histórias, doutrinas, códigos e tradições que guiam os cristãos, com base na tradição judaica (Antigo Testamento) e na divulgação do Evangelho (Novo Testamento).

As pessoas também perguntam por: Bíblia: o que é, significado, estrutura e história


Qual a origem da tatuagem no Brasil?

Isso se tornou possível após a invenção da máquina de por Samuel O’ Reilly, em 1891. No caso do , a tornou-se comum a partir dos anos 1960. O primeiro tatuador profissional atuante no foi o suíço Knud Gegersen, que a Santos, São Paulo, em 1959, e ficou conhecido como Lucky Tattoo.

As pessoas também perguntam por: História da Tatuagem


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Guia de Tatuagem Suplemento Estúdio

Publicidade