Encontre Profissionais e Serviços
Suplemento Estúdio
Dutti Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Cade Amelia Ltda – Porto Alegre – RS
Sakura Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Aguiar Assessoria De Seguros – Belém – PA
Mf Tattoo Studio – Campinas – SP
Rafael Paulo Costa – São Paulo – SP
Frank ‘N’ Haus – Porto Alegre – RS
Felipe Tattooist – Belo Horizonte – MG
Zaff Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Fique Sabendo?
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.
Quanto tempo demora para sair uma tatuagem de rena?
O da vai mudar de acordo com alguns fatores como a parte do corpo em que a henna foi aplicada; qualidade da henna; o em que a pasta ficou na pele antes de ser removida; e os cuidados após a aplicação. Se bem-feita e com os cuidados adequados, a de henna pode durar de 20 a 30 dias.
As pessoas também perguntam por: Tatuagem de Henna: Tudo o que você precisa saber
Cadastro de clientes
O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.
Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:
dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.