Encontre Profissionais e Serviços
Grip para cartuchos
M J R Distribuidora – Belém – PA
Pianoski Ink – Campinas – SP
Mkv Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Tattoo Braga – Belo Horizonte – MG
Carwal – Usinagen E Fresamento – Campo Grande – MS
Diego Uchoa Pimentel – Rio de Janeiro – RJ
Hard Tatoo – Goiânia – GO
Fenrir Tattoo – São Paulo – SP
Sereias Urbanas Comercio E Servicos – Rio de Janeiro – RJ
Fique Sabendo?
Posso me vacinar também contra Hepatite C?
Não existe vacina contra o vírus da Hepatite C.
Tipos de Micropigmentação
Existem dois tipos de micropigmentação indicados para diferentes casos, que incluem:
Sombreamento: indicado para casos onde quase não existem fios na sobrancelha, sendo necessário desenhar e cobrir toda a extensão da sobrancelha;
Fio a Fio: este tipo de micropigmentação é mais indicado para os casos onde existem fios nas sobrancelhas, sendo apenas necessário melhorar o seu contorno, evidenciar o seu arco ou tapar falhas.
O tipo de micropigmentação a utilizar deve ser indicado pelo profissional que faz o tratamento, assim como deve ser avaliada qual a cor indicada e mais natural.
Como é feita a Micropigmentação
Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.
Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.
Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.