Encontre Profissionais e Serviços
Kit Microagulhamento
Corex Foods – Campo Grande – MS
Hellio Victor Marques Rocha – Brasília – DF
Grd Tattoo – Porto Alegre – RS
Carlos Henrique De Oliveira Silva Junior – São Gonçalo – RJ
Samanta De Souza – Porto Alegre – RS
Monster Tattoo – Belo Horizonte – MG
Studio 24por48 – São Paulo – SP
Kallel Henrique – Campo Grande – MS
Tattootzi – Curitiba – PR
Fique Sabendo?
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.
Tintas para Tatuagem
As tintas permitidas para a utilização devem ser apenas as regulamentadas pela Anvisa. Seguir essa recomendação é muito importante, pois esse elemento pode causar alergias e infecções na pele do cliente.
Quanto ao manuseamento, é requerido que o material seja fracionado ao ser utilizado, e o restante deve ser descartado após o final da tatuagem. Assim, fica vedado colocar agulha dentro do frasco.
Aplicação de tatuagens e piercings pode oferecer riscos a quais Doenças?
Hepatites Virais B e C e HIV/Aids