Serviços de Tatuagem em RJ

Publicidade

Fique Sabendo?


Tatuagem mais probabilidade de dor:

Órgãos genitais ou próximo dos mesmos, Interior das coxas, Tornozelos, Pés, Mãos, Esterno (osso situado na parte anterior do tórax), Costelas, Peito (principalmente para os homens), Zona inferior das costas, Espinha dorsal, Cabeça, Qualquer zona da cara, Pescoço, Por de trás das orelhas, Axilas


Os grandes medos

O medo da dor que uma tatuagem supostamente vai infligir está por vezes relacionado com outros receios: o medo de agulhas e/ou de sangue! O primeiro é facilmente resolvido – basta fazer a tatuagem num local onde não está a assistir ao processo ou então não olhar; quanto ao segundo, é muito raro alguém sangrar ao ser tatuado, a não ser que tenha bebido álcool ou tomado aspirina (ou outro medicamento que possa contribuir para a diluição do sangue) imediatamente antes. Para além disso, as agulhas apenas penetram poucos milímetros da pele e, ao longo de toda a sessão, o tatuador limpa vezes sem conta a área de trabalho.


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

O Rio de Janeiro é um estado brasileiro da região Sudeste do Brasil. A sua história está ligada ao processo de colonização empreendido pelos portugueses, que instalaram importantes estruturas de comércio e serviços no seu território. Esse cenário atribuiu ao estado uma grande importância política e econômica que continua presente até os dias atuais.

O Rio de Janeiro possui uma estrutura moderna, por meio da disposição de vários equipamentos de transporte, serviços e comunicações. No entanto, as sucessíveis crises financeiras e políticas que ocorreram no estado dos últimos anos dificultam a atração de investimentos.

A geografia do Rio é muito diversificada, marcada pelo clima Tropical, com altas temperaturas, e por formações de Mata Atlântica e Manguezais. O estado possui um litoral recortado por belas praias banhadas pelo oceano Atlântico e que atraem muitos turistas. O turismo com a exploração petrolífera sãos os dois pilares econômicos fluminenses. Os turistas, além de belas paisagens, buscam conhecer a cultura local a participar das famosas comemorações de Carnaval e Réveillon que ocorrem no estado.

Publicidade