Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Tatuagem Masculina Pequena em Varginha – MG
Infinity Tattoo E Body Art – São Paulo – SP
Wj Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Buss Tattoo – Porto Alegre – RS
Amazon Pilots – Belém – PA
Fabianotattoo – São Paulo – SP
Felix Tattoo – Porto Alegre – RS
Estúdio de Tatuagem em Passa Quatro – MG
Espaco Ophicina – Belém – PA
Fique Sabendo?
Esterilização e descarte de materiais
Para realizar esse processo, é requisito dispor de uma área destinada apenas à esterilização e assepsia dos materiais. Os jatos, pinças e peças da máquina de tatuagem precisam ser higienizados em autoclave. Após a limpeza, devem permanecer lacrados e serem abertos apenas na presença do cliente.
Os itens descartáveis, como algodões, agulhas, máscaras de segurança, papel e lâminas depilatórias, vão para o lixo ao final de cada tatuagem. É vedada a reutilização desses materiais. Esse lixo deve ser colocado em caixas apropriadas e, posteriormente, recolhido para sua incineração.
Quanto tempo usar TropicalDerm?
Uma vez que a pele está completamente seca, pode aplicar o segundo pedaço de ® Filme, que poderá ser mantido na pele de 48hrs até 5° dia. Trocar quando for necessário. O sugerido de uso de ® Filme é entre 3 a 5 dias, útil pra uma cicatrização perfeita.
As pessoas também perguntam por: Filme Protetor TropicalDerm – Rolo 10cm x 10m
Profissionais que trabalham informalmente em suas residências, os procedimentos de higiene são os mesmos?
Não há diferenciação alguma para os profissionais que trabalham em suas residências, uma vez que o risco sanitário está atrelado às práticas realizadas pelos tatuadores e body piercing e não pelo local de trabalho.
Portanto, para que o profissional possa proceder com a aplicação de tatuagem e piercing no ambiente domiciliar, é necessário que a estrutura e os procedimentos realizados sigam todas as medidas de controle de risco e de infecção descritas pela Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.
Mesmo nesses casos é necessária a solicitação de Licença de Funcionamento Sanitária, o CMVS, como MEI, devendo ser franqueado/ autorizado o acesso das Autoridades Sanitárias, nos casos de inspeção sanitária para liberação da licença