Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Doisml – Salvador – BA
Denis Furtado Dos Reis – Belém – PA
Bolha Tattoo – Curitiba – PR
Arthur Tattoo Studio – Fortaleza – CE
El Cabruncon Tattoo – São Paulo – SP
Marcelo Carlos Augusto – Curitiba – PR
Old Tattoo Studio – São Luís – MA
Zero7um Tattoo Studio – Salvador – BA
Dengo Tattoo 13 – Guarulhos – SP
Fique Sabendo?
Cadastro de clientes
O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.
Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:
dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;
Quanto tempo demora para sair uma tatuagem de rena?
O da vai mudar de acordo com alguns fatores como a parte do corpo em que a henna foi aplicada; qualidade da henna; o em que a pasta ficou na pele antes de ser removida; e os cuidados após a aplicação. Se bem-feita e com os cuidados adequados, a de henna pode durar de 20 a 30 dias.
As pessoas também perguntam por: Tatuagem de Henna: Tudo o que você precisa saber