Encontre Profissionais e Serviços
Estúdio de Tatuagem
Arte Piercing – Belo Horizonte – MG
Cegueira – Brasília – DF
Ton Body Piercing – São Paulo – SP
House Tattoo Studio – Brasília – DF
Tatuagem Feminina No Braço em Itanhandu – MG
Boddin Tattoo – Duque de Caxias – RJ
Hiro Tatuagem – Guarulhos – SP
Tatuagem Feminina Delicada em São Lourenço – MG
Adriane Delmondes De Sousa – Goiânia – GO
Fique Sabendo?
Como ocorre a transmissão do vírus da Hepatite B e C?
As Hepatite B e C são transmitidas pelo contato com sangue contaminado presente em objetos que são compartilhados como: agulhas, alicates de cutícula, aparelhos de barbear. O uso de material não descartável ou não esterilizado adequadamente na colocação de piercings, realização de tatuagens e em procedimentos cirúrgicos e odontológicos também pode transmitir Hepatite B e C. A Hepatite B é também uma infecção sexualmente transmissível (IST). As Hepatites B e C também podem ser transmitidas da mãe portadora do vírus para o filho, principalmente no momento do parto, o que chamamos de Transmissão Vertical.
Quanto tempo depois de fazer tatuagem pode doar sangue?
Maquiagem definitiva e micropigmentação: 12 meses do procedimento (se houver condição de avaliação da segurança do procedimento realizado, o prazo é 6 meses).
As pessoas também perguntam por: Duvidas – Fundação Pró-Sangue
Por que os profissionais de tatuagem e piercing devem usar o EPI como máscara, avental e luvas?
A aplicação de tatuagem e piercing consiste na pigmentação e perfuração da pele, com resultado permanente, ou seja, rompe barreiras naturais e traz riscos biológicos (infecção por descontinuidade da pele), para o cliente, e para o profissional que pode entrar em contato com o sangue do cliente.
Portanto, os equipamentos de proteção individual-EPI descartáveis são grandes aliados à saúde, pois podem proteger contra esses riscos e prevenir danos à saúde. São eles: avental, luvas, máscaras e óculos de proteção.