Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Lucia Vitoria Ache – São Paulo – SP
Wally Tatto – São Paulo – SP
Simone Santiago Designer – Rio de Janeiro – RJ
A.S Sobrancelharia Andressa Segundo – Rio de Janeiro – RJ
Patricia Mantoan – São Paulo – SP
Ghc Tattoo E Piercing – Rio de Janeiro – RJ
Javier Alejandro Berro – São Paulo – SP
Joao Felipe Da Silva Oliveira – São Paulo – SP
Botica Do Feiticeiro – São Paulo – SP
Fique Sabendo?
Por que devem utilizar apenas material descartável, esterilizado e produtos com registro na ANVISA?
Os materiais utilizados em tatuagem, pelo contato direto com o sangue durante o procedimento, devem ser descartáveis ou esterilizados.
Todos oferecem risco à saúde e, devido a isso, necessitam atender normativas específicas para garantir a segurança na sua utilização, principalmente por se tratar de produtos implantáveis, como as tintas de tatuagem, as quais são classificadas como Alto Risco, do mesmo modo que os marca-passos e os implantes ortopédicos.
Como é feita a Micropigmentação
Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.
Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.
Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.
Ganhar credibilidade para o seu estúdio
Um estúdio que conta com autorização governamental para funcionar mostra ao público que aquele é um estabelecimento confiável. Por isso, ao seguir corretamente as normas, você agrega clientes que se preocupam com os possíveis riscos de um local sem higiene e segurança. E, por conseguinte, adquire credibilidade no mercado, como uma boa referência.