Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Montana Tattoo Df – Brasília – DF
Ceara Tatoos – Belo Horizonte – MG
Elisa Honorio – São Paulo – SP
Alan Galdino De Sousa – Guarulhos – SP
Porto Norte Tattoo – São Paulo – SP
Marcio Pit Tattoo – São Paulo – SP
Studio Reis Tattoo – Manaus – AM
Papel Da Amazonia – Belém – PA
Tio Tattoo Wkmi – São Paulo – SP
Fique Sabendo?
Como a tatuagem é vista pela sociedade?
Nossa pesquisa revelou que 41% das pessoas com apenas uma sofreram algum tipo de preconceito. Já 55% das pessoas que responderam a pesquisa dizendo ter 5 sofreram discriminação, e 77% das pessoas com 12 passaram por algum episódio de rejeição.
As pessoas também perguntam por: Tatuagem e preconceito: o que saber.
Cadastro de clientes
O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.
Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:
dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.
Estrutura do espaço
A estrutura do espaço deve ser pensada de maneira a garantir higiene ao local, para que não haja contaminação da tatuagem. Por isso, algumas normas devem ser respeitadas ao criar o ambiente de atendimento, como a instalação em estabelecimento apropriado, não estando permitido que o estúdio seja ao ar livre, em residência, ambiente insalubre ou em locais públicos.
A sala de atendimento deve ser individual. E, se houver atendimentos simultâneos, o espaço entre eles deve ser de, no mínimo, um metro. A sala de recepção deve ser compatível com o número de clientes que ficam em espera.
Já a área de procedimentos deve conter pia com bancada e água corrente, bancada de higienização dos materiais e local para guardar os equipamentos higienizados, que seja fechado, limpo e livre de umidade. É preciso, ainda, que haja um depósito para materiais de limpeza.
Além disso, a estrutura em geral deve ser limpa, livre de umidade e higienizada corretamente, com superfícies lisas e laváveis.