Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Skin Tatoo – Rio de Janeiro – RJ
Tatuagem Feminina Pequena em Santa Rita do Sapucai – MG
Thaisferreiraatelier – Belém – PA
Fundo Garantidor De Parcerias Publico-Privadas Do Rio Grande Do Norte – Natal – RN
Nandonhj – São Paulo – SP
Street Style – Recife – PE
Ceara Tatoos – Belo Horizonte – MG
Derio Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Ignorant Tattoo Ink – Brasília – DF
Fique Sabendo?
Quantas vezes devo lavar a tatuagem?
A tatuadora explica que os primeiros dez a quinze dias são o período principal da cicatrização. Nessa fase, é preciso todos os dias com água corrente e a espuma do sabonete. Depois ela precisa ser hidratada em média três por dia.
As pessoas também perguntam por: Antes, durante e depois da cicatrização: saiba como cuidar da …
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;
É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.
Deverá existir um protocolo prevendo o encaminhamento para serviços de saúde em casos de acidentes e/ou reações alérgicas e infecção de clientes, bem como para atendimento em caso de acidente com exposição a material biológico.