Encontre Profissionais e Serviços
Tatuador

Publicidade

Fique Sabendo?


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Com o passar do tempo a Tinta muda de cor?

A tinta escolhida para realizar a micropigmentação deve sempre ter em consideração a cor da pele, dos fios da sobrancelha e a cor do cabelo, pelo que se for escolhida corretamente esta irá apenas clarear e desvanecer com o passar do tempo.

É esperado que quando um pigmento é aplicado sobre a pele ele mude ligeiramente de cor, tornando-se um pouco mais escuro nos meses seguintes à aplicação e mais claro com o passar do tempo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Guia de Tatuagem Tatuador

Publicidade