Alfa
Alfa simboliza o início, pois é o nome da primeira letra grega do alfabeto grego clássico (álpha). A sua origem, porém, é hebraica. Vem de álefe, que é o nome da primeira letra do alfabeto hebraico.
O alfabeto, que teria sido criado por Cadmus, heróis lendário fenício, teria alfa como primeira letra pelo fato de ser também a primeira do alfabeto fenício.
Alfa significa touro para os fenícios e para eles o animal era considerado a primeira coisa imprescindível ao homem.
Alfa e Ômega
Junto com Ômega (última letra do alfabeto grego), representa Deus no Cristianismo.
Conheça mais Símbolos Gregos.
Essa referência é feita na Escritura Sagrada e significa que Deus é o princípio e o fim de todas coisas. Isto quer dizer que todas as coisas existentes se encerram em Deus. Deus simboliza a totalidade:
“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.” (Apocalipse 1, 8)
Alfa e Ômega (que equivalem a A e Z no alfabeto da língua portuguesa), representam também a crença da existência de Deus. Para os cristãos, Deus existe desde o início dos tempos e existirá para sempre, pois é eterno.
O símbolo é encontrado inscrito em símbolos cristãos, tais como a cruz e o círio pascal. Ele foi utilizado como símbolo secreto pelos primeiros seguidores do Cristianismo.
Importa referir que a expressão moderna “de A a Z” tem o sentido de algo completo ou feito de forma detalhada e cuidadosa.
Leia o significado de outras letras gregas: Ômega e Delta.
Tatuagens Significados Alfa
Alfa
Fique Sabendo?
É pecado fazer tatuagem Igreja Católica?
As pessoas também perguntam por: Papa Francisco diz a jovens padres para não terem ‘medo de tatuagens …
Por que as tatuagens não saem com o tempo?
As pessoas também perguntam por: Se as células da pele se renovam, por que a tatuagem não sai?
Qual a importância do CMVS para os tatuadores e como conseguir o cadastramento?
Os serviços de aplicação de tatuagem e piercing são de interesse da saúde. Portanto, é importante que as Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios conheçam esses estabelecimentos para que possam realizar ações de fiscalização e de orientação de práticas seguras para que as medidas de biossegurança necessárias, na realização dos procedimentos, sejam adotadas e os procedimentos em questão sejam realizados com baixo risco à população usuária e aos profissionais atuantes no segmento.
O cadastramento é simples e não possui qualquer taxa. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site da COVISA – Coordenadoria de Vigilância em Saúde.