Ametista

A pedra ametista representa o equilíbrio, a moral e a humildade. É um símbolo de proteção e que transmite paz de espírito.
Ametista é uma pedra semipreciosa que tem capacidades de equilíbrio. Ela resguarda as pessoas que a utilizam de todo o tipo de embriaguez, ou seja, não só a proveniente das bebidas alcoólicas, como qualquer sensação de êxtase que coloca as pessoas fora de si.
Assim, a palavra ametista tem origem no grego ametius e significa “que não está em estado de embriaguez”.
Embora não seja possível confirmar, é possível que seja esse o motivo pelo qual ela era usada pelos bispos ortodoxos, estando presente nos seus anéis.
Isso porque, tendo em conta a sua responsabilidade espiritual, o bispo tinha que se resguardar dos prazeres intensos.
Associada à sua cor, a ametista representa um papel significativo para os cristãos. A cor violeta representa o clero e o equilíbrio entre material e espiritual. De acordo com a tradição cristã, a ametista carrega um forte sentido de moral e humildade.
Além desses significados, acresce as suas propriedades de cura para a doença da gota e venenos, de reforço da memória e a capacidade de proporcionar bons sonhos.
De acordo com o naturalista romano conhecido como Plínio, o Velho, a ametista poderia ser utilizada como forma de proteção contra a feitiçaria.
Seria assim desde que na pedra estivessem gravados os símbolos da Lua e do Sol e que a mesma fosse pendurada no pescoço com penugens de certas aves.
Leia também:
Tatuagens Significados Ametista
Ametista
Fique Sabendo?
Você sabe verificar no rótulo dos produtos utilizados em tatuagem se são regulares ou não?
Os produtos importados devem apresentar rótulo com informações em português contendo número de regularização na ANVISA e dados do importador, entre outros.
Quantos dias deixar o papel filme na tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem – Cadê Amélia Estúdio de tatuagens …
Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar
Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.