Arraia Maori

Arraia MaoriNa cultura Maori, a Arraia simboliza a sabedoria e a proteção; todavia, esse animal aquático também pode simbolizar o perigo, visto que possui um ataque certeiro e fatal com sua cauda composta de um agulhão venenoso. Vale lembrar um adágio popular dos Maoris que alerta: “Sábio é o homem que deixa a arraia em paz”.

Cultura Maori

A cultura maori, representa as tradições, crenças, modos de fazer dos povos nativos da Nova Zelândia, ou seja, os índios (‘tangata whenua‘, na língua Maori significa o ‘povo da terra’) que habitavam o país, antes da chegada dos colonizadores.

Para tanto, os animais eram considerados, muitas vezes, sagrados e, com isso, faziam parte da simbologia da cultura Maori, sejam nos rituais, sejam no processo de tatuar o corpo, tão simbólico nessa cultura, uma vez que simbolizava a posição social, a nobreza, a sabedoria, a habilidade, o conhecimento, bem como a experiência pessoal. Dessa forma, quanto mais tatuado o corpo e a cabeça de um guerreiro, mais nobre ele seria.

Leia também:

Tatuagens Significados Arraia Maori


Arraia Maori

Fique Sabendo?


Ganhar credibilidade para o seu estúdio

Um estúdio que conta com autorização governamental para funcionar mostra ao público que aquele é um estabelecimento confiável. Por isso, ao seguir corretamente as normas, você agrega clientes que se preocupam com os possíveis riscos de um local sem higiene e segurança. E, por conseguinte, adquire credibilidade no mercado, como uma boa referência.


Qual a sensação de tatuar?

Embora não seja particularmente fácil descrever qual a sensação de ser tatuado, algumas das descrições mais recorrentes incluem: é semelhante a um escaldão, parece que se está a ser picado por uma abelha, um grande arranhão, uma sensação de calor, desconfortável ou simplesmente irritante.

Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.

Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!


Como as tatuagens eram feitas antigamente?

As primeiras feitas, principalmente, por meio do uso de instrumentos feitos de ossos e aplicação de tinta vegetal nas camadas mais superficiais da pele, numa técnica muito parecida com a Stick and Poke Tattoo, cada dia mais popular na atualidade.

As pessoas também perguntam por: Conheça a história da tatuagem e sua evolução


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.