Boca

BocaA boca trata-se de um símbolo ambivalente, na medida em que representa um canal vital pelo qual comemos, falamos, respiramos, e que por meio das palavras, pode significar um símbolo elevado como os “lábios de um anjo” e, por outro lado, significar um símbolo inferior tal qual o “maxilar de um mostro“. Em outras palavras, é considerada um símbolo da força criadora, embora tenha o poder de destruir e o de criar, através do ato de falar.

A Boca e o Fogo

Não obstante, existe uma associação entre fala, boca e fogo, daí que se pode dizer em relação as palavras proferidas, que elas são inflamadas, pois a fala assim como o uso do fogo, é um derivativo do uso da energia psíquica.

Boca Vermelha

Sinônimo de lábios, a boca feminina quando está com batom vermelho aponta para a sexualidade e fertilidade, uma vez que sua forma é análoga ao órgão genital feminino. Acredita-se que quanto mais carnudo for o lábio feminino mais estrógeno a mulher possui.

Leia a simbologia do Vermelho.

Boca do Inferno

Na arte cristã, o inferno era um local que possui uma boca do mostro leviatã. Nesse sentido, a boca representa o início do tormento, do aprisionamento e da dor.

Tatuagens Significados Boca


Boca

Fique Sabendo?


Quanto tempo depois da tatuagem pode malhar?

esperar para treinar de fazer uma ? O ideal seria aguardar a cicatrização total da , que leva em média de 10 a 15 dias, diz Paola.

As pessoas também perguntam por: Posso treinar depois de fazer uma tatuagem?


Tintas para Tatuagem

As tintas permitidas para a utilização devem ser apenas as regulamentadas pela Anvisa. Seguir essa recomendação é muito importante, pois esse elemento pode causar alergias e infecções na pele do cliente.

Quanto ao manuseamento, é requerido que o material seja fracionado ao ser utilizado, e o restante deve ser descartado após o final da tatuagem. Assim, fica vedado colocar agulha dentro do frasco.


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.