Bodas de Couro ou Trigo

Bodas De Couro Ou TrigoAs bodas de couro ou trigo representam os três anos de casamento dos nubentes.

Significado

Como as demais celebrações, o material escolhido está intimamente ligado ao momento pelo qual o casal está passando.

Por isso, tal como o couro, resistente e durável, assim deve ser a união entre duas pessoas. Da mesma forma, traz a proteção que a convivência diária proporciona.

Já o trigo representa aqui o momento da colheita, pois agora o casal já tem mais experiência e quem sabe está colhendo seus primeiros frutos, nesse caso, os filhos.

O trigo remete à fartura e ao mais comum dos alimentos – o pão – e ao cotidiano, pois todos os dias o comemos. Este grão está presente em várias culturas e em cada uma delas é carregada de simbolismo.

Como Celebrar?

Para os casais que desejam mais intimidade, uma dica é fazer uma viagem ao campo e ter contato com a natureza. Vale também passar um dia diferente e preparar o próprio pão ou ir a uma aula de artesanato e trabalhar com o couro.

Para os presentes, se mantém a tradição de entregar algo feito com este material. Por isso, que tal fazer um bolo, torta ou biscoitos? Se for a dois, melhor ainda!

Mas para quem não tem tanta habilidade é possível recorrer a uma loja e comprar algo de couro como um acessório, uma jaqueta ou um sapato.

Origem da Celebração das Bodas

A origem de relacionar os aniversários de casamento a um determinado material tem procedências pagãs.

Pensa-se que tudo teve início na Alemanha, quando se presenteava o casal que alcançava os 25, 50 e 75 anos de casados com uma coroa de prata, ouro e diamante, respectivamente.

No século XIX, com o interesse pelo passado medieval e o romantismo, a ideia foi revigorada pela burguesia urbana. Atualmente, os festejos de bodas são estimulados, pois é mais um motivo para fazer uma celebração.

Veja mais:

Tatuagens Significados Bodas de Couro ou Trigo


Bodas de Couro ou Trigo

Fique Sabendo?


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


O que acontece quando a tattoo não pegou a tinta?

Agulha de tamanho errado Quando isso acontece e temos muita experiência é um dos fatores que pode fazer com que a biqueira solte a . Se agulha estiver muito justa, além de soltar a , ela pode travar na biqueira e consequentemente colocar em risco o resultado do trabalho.

As pessoas também perguntam por: Por que muitas vezes a tinta de tatuagem não desce na biqueira?


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.