Bodas de Papel
Quem completa um ano de casamento comemora bodas de papel.
Cada aniversário de casamento está associado a um tipo de material. Conforme mais anos, o material é mais resistente, duradouro ou valioso, o que reflete o amadurecimento e a permanência da relação conjugal.
Por que bodas de papel?
Assim, o papel representa o primeiro ano de casamento, porque ele é frágil e pode ser facilmente rasgado.
Por outro lado, para os mais românticos, esse papel representa o local em que a a história do casal começou a ser escrita.
Há, ainda, quem garanta que o papel esteja ligado à flexibilidade do casamento, qualidade indispensável nas relações.
Origem dos aniversários de bodas associados a materiais
Boda significa significa “promessa” e se refere aos votos de amor e fidelidade trocados entre os casais nas cerimônias de casamento.
A origem dos símbolos representativos dos aniversários de bodas surgiu na Alemanha. Lá, os alemães tinham o hábito de presentear os casais que completavam 25 anos de casamento com uma coroa de prata, e com uma de ouro os que celebravam 50 anos de casados.
Os aniversários de bodas mais tradicionais são os que respeitam a 25, 50 e 75 anos, os quais são representados pelos seguintes materiais respectivamente: prata, ouro e diamante.
Nada melhor do que o diamante, um dos materiais mais resistentes que existem, para homenagear as pessoas que conseguem manter uma vida a dois por tantos anos, não é verdade?
Leia também:
Tatuagens Significados Bodas de Papel
Bodas de Papel
Fique Sabendo?
Em caso de acidente com agulhas no procedimento o que o profissional deve fazer?
Os 16 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) também oferecem Profilaxia Pós-Exposição, exames, consultas e tratamento para HIV e Aids e infecções, inclusive hepatites virais. Os Centros de Referência (CRs) em ISTs/ Aids oferecem tratamento para as DST como, por exemplo, sífilis e gonorreia, nos casos que não respondem à abordagem sincrônica.
Qual a forma correta de proceder o fracionamento da tinta, antes da utilização?
Exigências aos profissionais tatuadores
Eles precisam estar vacinados e equipados com elementos de segurança (como luvas e máscara). Também está vedado aos tatuadores dar indicação de quaisquer medicamentos aos clientes, já que não têm licenciamento médico ou farmacêutico.
Seguir as normas garante maior segurança para o tatuador e o tatuado. Elas funcionam para evitar alergias, infecções e riscos iminentes de más práticas de higiene. Comprometer-se em mantê-las corretamente mostra profissionalismo e respeito pelo seu público, pois assegura o bem-estar dele.
Com uma boa conduta frente às legislações e protocolos do seu estabelecimento, seguindo as normas da Anvisa, você terá um nome bem-visto pelo mercado. Isso é fundamental para ganhar clientela, que preza pela segurança ao se tatuar.