Bodas de Rubi

As bodas de rubi são celebradas por aqueles que completam 45 anos de casamento.

Bodas De Rubi

Por que Bodas de Rubi?

O rubi é das pedras mais preciosas do mundo, por isso foi escolhida para dar nome as bodas de 45 anos de casamento. Por ser vermelho, há quem relacione o metal com a paixão e com o amor.

O rubi é das pedras mais resistentes que se tem conhecimento, o que explica o fato de ser utilizada para ilustrar uma relação douradora.

Significado do Rubi

Por ser considerado uma pedra intimamente relacionada com o chakra do coração, o rubi atua como um escudo energético protegendo o indivíduo que o carrega.

Uma das funções do rubi conhecidas na literatura esotérica é ampliar a nossa força, a nossa energia e a nossa motivação vital.

Como celebrar as Bodas de Rubi?

Entre os nubentes, um sugestão bastante tradicional é que o casal troque joias elaboradas com a pedra da ocasião da boda. Que tal oferecer um belo anel de rubi para o parceiro?

Bodas De Rubi

Por ser uma data simbólica tão rara e importante, é muito comum que se realize um grande evento para celebrar a união, reunindo a família e os amigos que foram importantes para o casal ao longo de tantos anos de relação.

Se desejar promover o evento em casa, é possível encontrar diversos acessórios para a decoração.

Nestas ocasiões, costuma-se revisitar os álbuns de fotos e as lembranças das diferentes fases da vida do casal. Recomendamos que fotos do dia do enlace sejam espalhadas pelo salão.

Bodas De Rubi

Os familiares e amigos mais próximos, convidados para o evento, podem oferecer presentes personalizados para a data, como, por exemplo, uma bela caixa.

Bodas De Rubi

Origem das comemorações das Bodas

As primeiras comemorações de casamentos duradouros começaram a ser feitas na região onde atualmente se encontra a Alemanha.

Os admiradores das relações longevas decidiram celebrar três datas importantes para o casal: os 25 anos de casamento (que passaram a chamar de Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (conhecido como Bodas de Ouro) e os 75 anos de casamento (as raríssimas Bodas de Diamante).

De um hábito restrito a uma região da Europa, o costume acabou por se expandir alcançando diversos países ocidentais. Já agora existem bodas para serem celebradas em cada ano da vida a dois.

Originalmente a tradição orientava os familiares e amigos a oferecem de presente ao casal uma coroa feita dos respectivos materiais da boda, entretanto, nos dias de hoje existem diferentes formas singulares de se celebrar com o par.

Leia também:

Tatuagens Significados Bodas de Rubi


Bodas de Rubi

Fique Sabendo?


Como saber se eu sou portador das Hepatites Virais B e C?

As Hepatites Virais B e C são diagnosticadas através de exames de sangue específicos. Esses exames podem ser realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) gratuitamente.

Testes Rápidos também estão disponíveis em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA)


Como a tatuagem é vista pela sociedade?

Nossa pesquisa revelou que 41% das pessoas com apenas uma sofreram algum tipo de preconceito. Já 55% das pessoas que responderam a pesquisa dizendo ter 5 sofreram discriminação, e 77% das pessoas com 12 passaram por algum episódio de rejeição.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem e preconceito: o que saber.


Qual a importância do CMVS para os tatuadores e como conseguir o cadastramento?

CMVS (Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde)

Os serviços de aplicação de tatuagem e piercing são de interesse da saúde. Portanto, é importante que as Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios conheçam esses estabelecimentos para que possam realizar ações de fiscalização e de orientação de práticas seguras para que as medidas de biossegurança necessárias, na realização dos procedimentos, sejam adotadas e os procedimentos em questão sejam realizados com baixo risco à população usuária e aos profissionais atuantes no segmento.

O cadastramento é simples e não possui qualquer taxa. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site da COVISA – Coordenadoria de Vigilância em Saúde.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.