Bodas de Sorvete
As bodas de sorvete são celebradas por aqueles que completam 2 meses de namoro.
Por que Bodas de Sorvete?
O sorvete é um doce delicioso, por isso foi escolhido para representar um período especial da vida do casal.
Os recém-casados estão experimentando a nova rotina e se adaptando as necessidades e aos hábitos um do outro.
Após as preocupações da festa terem sido deixadas para trás, chegou a hora de comemorar a dois, com tranquilidade, a união.
Como celebrar as Bodas de Sorvete?
Entre os nubentes, um sugestão clássica é, após um jantar romântico em casa, comemorarem a data com a degustação de um kit sorvete.
O preparado pode conter caldas de variados sabores, confeitos e granulados. Não é difícil encontrar, por exemplo, jujubas em formato de coração.
Para aqueles que preferem sair de casa, outra sugestão é ir a uma sorveteria. Os mais entusiastas podem preparar uma proteção personalizada para o cone e pedir para que o atendente da loja entregue o sorvete a(o) amada(o) com essa singela surpresa.
Outra hipótese é marcar uma pequena festinha com os padrinhos e os familiares mais próximos do casal que estiveram presentes na organização do casamento.
Origem das comemorações das Bodas
Já há alguns anos assistimos a tradição de comemorar bodas de casamento todos os anos, mas não foi sempre assim. Os primeiros a celebrarem os anos de casamento foram os habitantes de uma região onde atualmente está situada a Alemanha.
Foi durante a Idade Média que a tradição se instaurou: os casais passaram a ter três grandes festas (os 25 anos de casamento – chamados de Bodas de Prata -, os 50 anos de casamento – as Bodas de Ouro – e os 60 anos de casamento – as Bodas de Diamante. Naquela ocasião, os convidados da grande festa juntavam-se para entregar aos noivos uma coroa preparada com o material que dava nome a boda.
Leia também:
Tatuagens Significados Bodas de Sorvete
Bodas de Sorvete
Fique Sabendo?
O que acontece quando a tattoo não pegou a tinta?
As pessoas também perguntam por: Por que muitas vezes a tinta de tatuagem não desce na biqueira?
Como é feita a Micropigmentação
Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.
Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.
Benefícios da micropigmentação
Procedimento que dura entre 2 a 5 anos;
Não dói pois é usada anestesia local;
Cobre imperfeições e falhas de um modo eficiente e natural.
A Micropigmentação é indicada para quem está insatisfeito com a forma e contorno da sobrancelha, e em casos onde existem diferenças de comprimento ou assimetrias evidentes entre as duas sobrancelhas. Para os casos em que a sobrancelha é fraca ou tem poucos fios, pode ser indicado o Transplante de Sobrancelhas, uma opção definitiva e natural que preenche as falhas e aumenta o volume da sobrancelha.
Se o objetivo é realçar os contornos do rosto, a Micropigmentação também pode ser útil uma vez que as sobrancelhas valorizam os traços do rosto. Além disso, a realização de alguns Exercícios para afinar o rosto também pode ser útil, pois fortalecem a musculatura do rosto, tonificam, drenam e ajudam a desinchar.