Bodas de Sorvete

As bodas de sorvete são celebradas por aqueles que completam 2 meses de namoro.

Bodas De Sorvete 2 Meses De Casamento

Por que Bodas de Sorvete?

O sorvete é um doce delicioso, por isso foi escolhido para representar um período especial da vida do casal.

Os recém-casados estão experimentando a nova rotina e se adaptando as necessidades e aos hábitos um do outro.

Após as preocupações da festa terem sido deixadas para trás, chegou a hora de comemorar a dois, com tranquilidade, a união.

Como celebrar as Bodas de Sorvete?

Entre os nubentes, um sugestão clássica é, após um jantar romântico em casa, comemorarem a data com a degustação de um kit sorvete.

O preparado pode conter caldas de variados sabores, confeitos e granulados. Não é difícil encontrar, por exemplo, jujubas em formato de coração.

Bodas De Sorvete

Para aqueles que preferem sair de casa, outra sugestão é ir a uma sorveteria. Os mais entusiastas podem preparar uma proteção personalizada para o cone e pedir para que o atendente da loja entregue o sorvete a(o) amada(o) com essa singela surpresa.

Bodas De Sorvete

Outra hipótese é marcar uma pequena festinha com os padrinhos e os familiares mais próximos do casal que estiveram presentes na organização do casamento.

Bodas De Sorvete

Origem das comemorações das Bodas

Já há alguns anos assistimos a tradição de comemorar bodas de casamento todos os anos, mas não foi sempre assim. Os primeiros a celebrarem os anos de casamento foram os habitantes de uma região onde atualmente está situada a Alemanha.

Foi durante a Idade Média que a tradição se instaurou: os casais passaram a ter três grandes festas (os 25 anos de casamento – chamados de Bodas de Prata -, os 50 anos de casamento – as Bodas de Ouro – e os 60 anos de casamento – as Bodas de Diamante. Naquela ocasião, os convidados da grande festa juntavam-se para entregar aos noivos uma coroa preparada com o material que dava nome a boda.

Leia também:

Tatuagens Significados Bodas de Sorvete


Bodas de Sorvete

Fique Sabendo?


Em que ano surgiu a palavra tatuagem?

Um importante registo feito pelo navegador britânico James Cook conta que, ao aportar no Taiti, em 1769, ambos os sexos pintavam o corpo e chamavam o ato de tattow. Daí o termo que conhecemos hoje.

As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem? Conheça a história – Alcabones Tattoo


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


Os grandes medos

O medo da dor que uma tatuagem supostamente vai infligir está por vezes relacionado com outros receios: o medo de agulhas e/ou de sangue! O primeiro é facilmente resolvido – basta fazer a tatuagem num local onde não está a assistir ao processo ou então não olhar; quanto ao segundo, é muito raro alguém sangrar ao ser tatuado, a não ser que tenha bebido álcool ou tomado aspirina (ou outro medicamento que possa contribuir para a diluição do sangue) imediatamente antes. Para além disso, as agulhas apenas penetram poucos milímetros da pele e, ao longo de toda a sessão, o tatuador limpa vezes sem conta a área de trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.