Cervo

CervoO cervo simboliza a fecundidade, os ciclos de crescimento e renascimento. Devido à sua cornadura alta, o cervo tem o seu simbolismo comparado ao da árvore da vida. O cervo simboliza também velocidade, força selvagem e temor.

O cervo é um anunciador da luz que conduz à claridade do dia, um símbolo do sol nascente. O cervo também possui uma simbologia que remete à amplitude cósmica e espiritual. Ele é o mediador entre céu e a terra.

Em algumas tradições, o cervo é considerado um animal solar e tem um aspecto maléfico, estando relacionando com a seca de modo que para obter chuva é preciso sacrificar um cervo.

Para os chineses, a cornadura dos cervos possui virtudes afrodisíacas, e simboliza também longevidade e prosperidade.

Já na iconografia grega, cervos são conduzidos com rédeas de ouro pela deus Artemis em seu carro. Diana, a deusa caçadora, também foi muitas vezes representada acompanhada da imagem de um cervo. Símbolo de fervor sexual, a imagem do cervo figura junto de Afrodite e Adónis.

Na sagrada escritura, o cervo é comparado ou associado à gazela. O cervo, assim como a gazela, simboliza a agilidade, a rapidez, os saltos. Devido ao seu gosto pela solidão, o cervo foi muitas vezes representando pela arte para simbolizar um temperamento melancólico, prudência e prontidão. Muitas imagens representam o cervo atingido por uma flecha e com um a erva na boca, tentando se curar.

Ver simbologia de Cavalo.

Tatuagens Significados Cervo


Cervo

Fique Sabendo?


Como as tatuagens eram feitas antigamente?

As primeiras feitas, principalmente, por meio do uso de instrumentos feitos de ossos e aplicação de tinta vegetal nas camadas mais superficiais da pele, numa técnica muito parecida com a Stick and Poke Tattoo, cada dia mais popular na atualidade.

As pessoas também perguntam por: Conheça a história da tatuagem e sua evolução


Qual a importância da higiene e limpeza nos estúdios?

O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção (processo físico ou químico que elimina a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, como as bancadas e a cadeira/maca, onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing).


Em que ano surgiu a palavra tatuagem?

Um importante registo feito pelo navegador britânico James Cook conta que, ao aportar no Taiti, em 1769, ambos os sexos pintavam o corpo e chamavam o ato de tattow. Daí o termo que conhecemos hoje.

As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem? Conheça a história – Alcabones Tattoo


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.