Cofre
O cofre tem o seu simbolismo baseado em dois elementos fundamentais que se entrecruzam: o abrir e fechar, o esconder e o revelar. No cofre se guarda um tesouro, seja ele material ou espiritual. Ao ser aberto, o tesouro escondido no cofre é revelado. O cofre pode guardar e revelar diversos tesouros, que por sua vez também podem ser elementos simbólicos.
Simbologia de cofre
A palavra cofre em árabe designa tâbut, proveniente das Tábuas da Lei na Arca da Aliança dos Hebreus. O que se deposita no cofre é o tesouro da tradição, ao ser aberto, o cofre serve de instrumento de revelação e comunicação entre a terra e o céu.
O cofre possui, por isso, um simbolismo divino. Não se deve abrir um cofre de modo ilegítimo. A sua abertura por pessoas sem a devida permissão representa perigos, pois os segredos divinos não podem ser desvendados por qualquer um. O cofre possui uma momento certo para ser aberto e ter o seu tesouro revelado, e somente pode ser aberto por quem possui a chave legítima do cofre.
Veja também o significado de Arca.
Tatuagens Significados Cofre
Cofre
Fique Sabendo?
Pode passar pomada na tatuagem no primeiro dia?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: higiene, alimentação e hidratação
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.
Quantas vezes devo lavar a tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Antes, durante e depois da cicatrização: saiba como cuidar da …