Colibri

Colibri

O colibri é um mensageiro dos deuses, símbolo de alegria e energia, o que decorre do fato de bater as suas asinhas de forma bastante veloz.

Também conhecido como beija-flor no Brasil, é um pássaro de pequeno porte que é responsável pelo calor do Sol.

Entre os astecas, dizia-se que eles representavam a alma dos guerreiros mortos nas batalhas, os quais retornavam à terra sob a forma desse passarinho, ou ainda, na forma de borboletas.

Na prática do Xamanismo, o colibri é um animal de poder e, portanto, é invocado na cura do amor verdadeiro.

Significado indígena

Segundo a lenda, numa tribo indígena do Arizona, a dos índios Hopi, o colibri assume a figura de um herói que salva a humanidade da fome. Isso porque eles acreditavam que os mesmos suplicavam ao deus da germinação e do crescimento para que os alimentos retirados da terra fossem bons e abundantes.

Já para uma tribo indígena colombiana, os Tucanos, o passarinho representa o órgão genital masculino, bem como a virilidade, já que para eles os colibris copulam com a flores.

Leia também a simbologia do Beija-flor e da Borboleta.

O colibri é o símbolo do corretor de imóveis. É assim desde 1981, conforme a Resolução nº 126/81 do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Leia mais: Rola

Tatuagens Significados Colibri


Colibri

Fique Sabendo?


Qual remédio tomar antes de fazer uma tatuagem?

É composta por xilocaína e prilocaína, apenas 2 gramas são indicadas em uma única aplicação, utilize cerca de uma hora de fazer a .

As pessoas também perguntam por: Xilocaína para tatuagem: pode usar?


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer

A tatuagem inflamada geralmente leva ao surgimento de sinais como vermelhidão, inchaço e dor no local da pele onde foi feita, gerando desconforto e preocupação de que possa ser sinal de algo grave.

No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.

Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.