Colibri

Colibri

O colibri é um mensageiro dos deuses, símbolo de alegria e energia, o que decorre do fato de bater as suas asinhas de forma bastante veloz.

Também conhecido como beija-flor no Brasil, é um pássaro de pequeno porte que é responsável pelo calor do Sol.

Entre os astecas, dizia-se que eles representavam a alma dos guerreiros mortos nas batalhas, os quais retornavam à terra sob a forma desse passarinho, ou ainda, na forma de borboletas.

Na prática do Xamanismo, o colibri é um animal de poder e, portanto, é invocado na cura do amor verdadeiro.

Significado indígena

Segundo a lenda, numa tribo indígena do Arizona, a dos índios Hopi, o colibri assume a figura de um herói que salva a humanidade da fome. Isso porque eles acreditavam que os mesmos suplicavam ao deus da germinação e do crescimento para que os alimentos retirados da terra fossem bons e abundantes.

Já para uma tribo indígena colombiana, os Tucanos, o passarinho representa o órgão genital masculino, bem como a virilidade, já que para eles os colibris copulam com a flores.

Leia também a simbologia do Beija-flor e da Borboleta.

O colibri é o símbolo do corretor de imóveis. É assim desde 1981, conforme a Resolução nº 126/81 do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Leia mais: Rola

Tatuagens Significados Colibri


Colibri

Fique Sabendo?


O CMVS possui validade?

Para atividade de Tatuagem e Piercing, a Licença de Funcionamento Sanitária, junto ao Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS), não possui validade. Uma vez concedida, se não houver nenhuma alteração de endereço, de responsável legal, ou fechamento do estúdio de tatuagem não é necessário protocolar nenhuma alteração junto ao CMVS.


O que a tatuagem pode causar no futuro?

Entre química e impurezas, desenhos corporais injetam no organismo um sem-número de substâncias tóxicas, muitas vezes nem testadas. Especialistas presumem que sejam cancerígenas, mas não há estudos nem leis suficientes.

As pessoas também perguntam por: Tatuagens constituem risco de saúde incalculável


Previna dor na hora de fazer uma tattoo Parte2

Não está sozinho! Todas as pessoas que fazem uma primeira tatuagem (ou até mais!) vivem a mesma ansiedade inicial, por isso, pode ser reconfortante falar com alguém que já seja tatuado! Aproveite para lhe colocar todas as suas dúvidas.

Como cliente pagante, está no seu direito de pedir ao tatuador uma pausa ou até para terminar a sessão mais cedo, retomando-a noutro dia (isto é especialmente relevante se a tatuagem for muito grande e/ou complexa). Não se preocupe, os tatuadores estão habituados a lidar com todo o tipo de cliente e cada caso é um caso!

Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.