Corrente
A corrente simboliza união, um elo, seja físico ou espiritual. A corrente é também o símbolo dos laços entre o céu e a terra, e de modo geral representa um ligação entre os seres do universo.
Simbologia da corrente
A corrente significa os laços de coordenação, encadeamento e união, podendo representar uma nação, uma comunidade, uma família, um casamento, ou outro tipo de ação coletiva em comum.
A corrente também pode significar, numa perspectiva mais sociopsicológica, uma necessidade de adaptação de vínculo e integração a um grupo, ainda que seja uma integração espontânea ou imposta.
Corrente para os gregos
Na mitologia grega, a corrente também simboliza a relação entre o céu e a terra, significa um vínculo que liga o superior (céu) ao inferior (terra).
Já no Mito da Caverna de Platão, a corrente é algo que aprisiona os mortais na caverna, deixando-os presos na escuridão e impossibilitando-os de ver a luz e a verdade, e condenando-os a viver nas sombras.
Corrente de Ouro
Para os cristão, a corrente de ouro representa a união de Deus com os homens, e os elos da corrente simbolizam ações de Deus na vida dos homens. Esta referência também aparece na mitologia grega, quando Zeus ordena que coloquem uma corrente de ouro ligando o céu à terra, para guiar os mortais no caminho da perfeição, beleza e pureza divina, fazendo-os acreditar que poderiam alcançar a grandeza dos deuses.
Tatuagens Significados Corrente
Corrente
Fique Sabendo?
Todos os produtos utilizados em tatuagens precisam ter regularização na ANVISA?
Evitar autuações
Isso com certeza mancha sua reputação, fazendo com que as pessoas fiquem receosas de contratar seus serviços futuramente. Para evitar o descrédito, é necessário manter-se sempre dentro das normas.
Para prevenir contra uma sessão dolorosa tatuagem Parte 1
Peça referências e não descanse até encontrar um tatuador com o qual se sinta realmente confortável.
Pode sempre escolher uma zona do corpo à partida menos dolorosa para fazer uma primeira tatuagem, mas se o que realmente quer é tatuar o tornozelo, por exemplo, peça ao tatuador para fazer um ensaio prévio com as agulhas (e sem a tinta!) para ter uma ideia do que vai sentir.
Mentalize-se que a dor faz parte da arte de tatuar, sendo por isso mesmo, e em simultâneo com o seu principal significado, um símbolo de tolerância e paciência.