Corrente

CorrenteA corrente simboliza união, um elo, seja físico ou espiritual. A corrente é também o símbolo dos laços entre o céu e a terra, e de modo geral representa um ligação entre os seres do universo.

Simbologia da corrente

A corrente significa os laços de coordenação, encadeamento e união, podendo representar uma nação, uma comunidade, uma família, um casamento, ou outro tipo de ação coletiva em comum.

A corrente também pode significar, numa perspectiva mais sociopsicológica, uma necessidade de adaptação de vínculo e integração a um grupo, ainda que seja uma integração espontânea ou imposta.

Corrente para os gregos

Na mitologia grega, a corrente também simboliza a relação entre o céu e a terra, significa um vínculo que liga o superior (céu) ao inferior (terra).

Já no Mito da Caverna de Platão, a corrente é algo que aprisiona os mortais na caverna, deixando-os presos na escuridão e impossibilitando-os de ver a luz e a verdade, e condenando-os a viver nas sombras.

Corrente de Ouro

Para os cristão, a corrente de ouro representa a união de Deus com os homens, e os elos da corrente simbolizam ações de Deus na vida dos homens. Esta referência também aparece na mitologia grega, quando Zeus ordena que coloquem uma corrente de ouro ligando o céu à terra, para guiar os mortais no caminho da perfeição, beleza e pureza divina, fazendo-os acreditar que poderiam alcançar a grandeza dos deuses.

Tatuagens Significados Corrente


Corrente

Fique Sabendo?


Esterilização e descarte de materiais

Para realizar esse processo, é requisito dispor de uma área destinada apenas à esterilização e assepsia dos materiais. Os jatos, pinças e peças da máquina de tatuagem precisam ser higienizados em autoclave. Após a limpeza, devem permanecer lacrados e serem abertos apenas na presença do cliente.

Os itens descartáveis, como algodões, agulhas, máscaras de segurança, papel e lâminas depilatórias, vão para o lixo ao final de cada tatuagem. É vedada a reutilização desses materiais. Esse lixo deve ser colocado em caixas apropriadas e, posteriormente, recolhido para sua incineração.


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Estabelecimentos de pigmentação definitiva são obrigados a seguir a legislação vigente?

Sim. Todos os estabelecimentos devem seguir a legislação vigente.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.