Cruz Celta
A Cruz Celta, ou Cruz Céltica, é um símbolo que representa o povo Celta, e o seu uso é mais remoto do que a cruz cristã como símbolo do cristianismo. A Cruz Celta é uma cruz com um círculo onde as barras vertical e horizontal se encontram, e representa a espiritualidade focada na criação.
De acordo com alguns estudiosos, seu uso remonta ao equilíbrio da vida e a eternidade, com a junção dos quatro elementos essenciais: água, terra, fogo e ar.
Hoje, a Cruz Celta também é um dos símbolos do presbiterianismo, e das igrejas Batista e Anglicana reformadas, e representa o nascimento, morte e ressurreição de Cristo. O círculo, que na simbologia pagã representava o sol, agora representa a circularidade da vida, a renovação eterna.
Ao usar a Cruz Celta, as igrejas afirmam as sua doutrina e identidade, revelando a sua herança protestante. Nessa perspectiva, a Cruz Celta representa a vida eterna no reino de Deus.
Para os neo-pagãos, a Cruz Celta mantém a sua simbologia ancestral, e é usada como amuleto de proteção e também como um talismã para ajudar a ultrapassar obstáculos. É também um símbolo de fertilidade e prosperidade.
Conheça a simbologia de mais Cruzes.
Tatuagens Significados Cruz Celta
Cruz Celta
Fique Sabendo?
Conheça as normas da Anvisa para estúdios de tatuagem
Assim, os estúdios recebem cada vez mais clientes interessados em se tatuar. No entanto, para assegurar ao público as boas condições de funcionamento, é necessário seguir as normas da Anvisa, que regulamentam esses espaços.
Quer saber quais são essas normas? Fique conosco e vamos esclarecer tudo sobre o assunto!
Qualquer pessoa pode ser vacinado contra a Hepatite B?
Qual é a múmia mais antiga do mundo?
As pessoas também perguntam por: Múmia Wikipédia, a enciclopédia livre