Cruz com Asas
Símbolo da boa sorte, embora seja utilizado por diversas culturas de variadas formas, a Cruz é o principal emblema do Cristianismo, acreditando-se que traga boa sorte a quem a carrega. Trata-se de um objeto de devoção cristã, ainda que seja anterior a essa religião. Simboliza Cristo pois representa a forma como Jesus morreu para salvar a humanidade.
Símbolo da liberdade, as Asas, por sua vez, são uma referência de espiritualidade. Elas representam a libertação da alma uma vez que são o órgão das aves que está ligado a sua capacidade de voar, bem como representam a conquista, na medida em que, muitas vezes, são adquiridas. É o caso dos anjos, que na condição de puros, ou libertos do pecado original, recebem as asas de Deus.
Esses símbolos têm sido frequentemente escolhidos pelas pessoas que aderem à arte das tatuagens que, a partir da combinação de ambos, demonstram a sua fé ao encontro da liberdade espiritual que lhes acompanha, ou seja, independentemente de seguir ou não uma religião.
A Cruz com Asas pode, ainda, ser uma homenagem a alguém especial que já tenha falecido. Nesse caso, ela pode trazer uma data logo abaixo da imagem.
Quer conhecer a simbologia de outras cruzes? Leia Cruz.
E veja também a simbologia das Asas.
Tatuagens Significados Cruz com Asas
Cruz com Asas
Fique Sabendo?
Pode usar pomada na tatuagem?
Qual é a sensação de fazer uma tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Medo de agulha? Dicas para quem vai fazer a primeira tatuagem!
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;