Cruz de Ferro
A cruz de ferro (Eisernen Kreuzes, em alemão) é uma alta condecoração alemã do século XIX. Por esse motivo, simboliza bravura, coragem, honra.
Essa medalha era atribuída aos militares alemães por ocasião das guerras.
Tradicionalmente feita de ferro, foi desenhada pelo arquiteto Karl Friedrich. É escura e tem contornos em branco ou prateado, apresentando extremidades largas, o que a caracteriza como uma cruz pátea.
Não é um símbolo nazista. No entanto, o fato de os nazistas terem adquirido o hábito de gravar nela a suástica fez com que as pessoas identificassem a cruz como se ela pertencesse ao nazismo.
Havia três classes de Cruz de Ferro: a primeira, a segunda e a Grã-Cruz de Ferro. Recebia a primeira somente os militares que já tivessem sido condecorados com a segunda.
A Cruz de Ferro da segunda classe e a Grã-Cruz de Ferro eram penduradas no uniforme dos militares por meio de uma fita. A Cruz de Ferro da primeira classe, por sua vez, era pregada diretamente no uniforme.
A cruz de ferro foi instituída e concedida pela primeira vez em 1813. Seu estabelecimento se deve ao rei Frederico Guilherme III.
Voltou a ser oferecida por volta de 1870, na Guerra Franco Prussiana, e na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), sofrendo algumas modificações no que respeita ao seus detalhes.
Mais tarde usada na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), foi nessa altura que a suástica foi introduzida.
Os primeiros a serem condecorados com ela na Segunda Guerra foram os tripulantes do submarino alemão U-29.
Esse símbolo passou a ser utilizado pelos motociclistas. Assim, entre outros, é um dos símbolos do motociclismo.
Conheça a simbologia da cruz da Ordem dos Cavaleiros Hospitalários, a Cruz de Malta, e também a Cruz dos Templários.
Tatuagens Significados Cruz de Ferro
Cruz de Ferro
Fique Sabendo?
Como evitar que a tatuagem inflame
A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.
No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos
Pode tomar remédio depois de fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Fiz micropigmentação e esqueci disso! E tomei remédio! É perigoso …