Cruz de Fleuri

Cruz De FleuriA Cruz de Fleuri é uma cruz decorativa, muito usada na época da Páscoa. As extremidades dos seus braços assemelham-se à flor-de-lis e à Trindade. Cada extremidade da Cruz de Fleuri possui sempre três pétalas, e cada uma delas representa fé, sabedoria e cavalheirismo.

A Cruz Freuri é também chamada de cruz floreada justamente devido à ornamentação de suas extremidades com motivos florais.

Este tipo de cruz é comumente usada na heráldica, principalmente na heráldica francesa. O nome Fleuri, dado à cruz, também pode aparecer com uma grafia diferente, como Fleury ou Fleurie, e o nome foi dado justamente por causa da região francesa Côte Fleurie, no nordeste da França.

A Cruz de Fleuri é originalmente uma variação da Cruz Patonce, que também está muito presente na heráldica e parece com a cruz florenciada.

Veja também o significado de Cruz Florenciada.

Tatuagens Significados Cruz de Fleuri


Cruz de Fleuri

Fique Sabendo?


Como é feita a Micropigmentação

Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.

Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.

Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.


Qual a importância da higiene e limpeza nos estúdios?

O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção (processo físico ou químico que elimina a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, como as bancadas e a cadeira/maca, onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing).


Onde dói mais tatuar?

Uma das perguntas mais frequentes que alguém que está a contemplar fazer uma tatuagem faz é: “vai doer”? A resposta é simples: claro que sim. E porquê? Uma tatuagem implica a oscilação de um conjunto de agulhas sobre a pele, que entram e saem rápida e repetidamente da mesma, cerca de 80 a 150 vezes por segundo! Mas espere…antes de desistir da ideia, saiba que o nível de dor também varia consoante cada pessoa, depende do local onde a tatuagem será feita e a sua dimensão, sem esquecer a perícia e a experiência do tatuador.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.