Cruz de Malta

Cruz De Malta

A Cruz de Malta é também conhecida como Cruz de Amalfi ou Cruz de São João. Ela é o símbolo da Ordem dos Cavaleiros Hospitalários ou Ordem de Malta (daí o nome), uma ordem militar cristã.

Baseada no símbolo das Cruzadas, a Cruz de Malta é representada por uma cruz de oito pontas. Suas pontas formam quatro braços simétricos que partem do centro e se juntam em suas bases.

Seu significado advém de suas pontas, as quais representam os oito deveres dos cavaleiros: amor, arrependimento, fé, humildade, misericórdia, resistência, sinceridade e verdade.

Essa cruz é um símbolo guerreiro dos cristãos, da coragem e das virtudes cristãs. É utilizada por várias organizações religiosas.

Algumas cruzes são, por vezes, confundidas com a Cruz de Malta.

É o caso da Cruz de Portugal. Esta tem quatro pontas, ou seja, não forma uma letra “V” tal como a Cruz de Malta, que tem oito pontas.

A Cruz de Portugal também é conhecida como a Cruz da Ordem de Cristo e é um símbolo nacional de Portugal.

A Cruz de Ferro era uma medalha oferecida aos militares na altura de guerra. Geometricamente se assemelhava à Cruz de Portugal (com quatro pontas). Os nazistas gravavam nela o símbolo da suástica.

A Cruz Templária ou Cruz Pátea representa a Ordem dos Templários, que é mais uma ordem militar cristã.

Conheça também a Cruz de Caravaca.

Tatuagens Significados Cruz de Malta


Cruz de Malta

Fique Sabendo?


É necessário passar pomada na tatuagem na hora de dormir?

Nos primeiros dias, o ideal é que a seja passada de uma a três vezes ao dia, sendo a principal delas de noite, antes de . O seu uso deve ser mantido, ao menos, durante os 20 primeiros dias.

As pessoas também perguntam por: Veja 6 cuidados para evitar problemas após fazer uma tatuagem


Tintas para Tatuagem

As tintas permitidas para a utilização devem ser apenas as regulamentadas pela Anvisa. Seguir essa recomendação é muito importante, pois esse elemento pode causar alergias e infecções na pele do cliente.

Quanto ao manuseamento, é requerido que o material seja fracionado ao ser utilizado, e o restante deve ser descartado após o final da tatuagem. Assim, fica vedado colocar agulha dentro do frasco.


Por que devem utilizar apenas material descartável, esterilizado e produtos com registro na ANVISA?

Os materiais utilizados em tatuagem, pelo contato direto com o sangue durante o procedimento, devem ser descartáveis ou esterilizados.

Todos oferecem risco à saúde e, devido a isso, necessitam atender normativas específicas para garantir a segurança na sua utilização, principalmente por se tratar de produtos implantáveis, como as tintas de tatuagem, as quais são classificadas como Alto Risco, do mesmo modo que os marca-passos e os implantes ortopédicos.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.