Disco voador
A expressão “disco voador” surgiu em 1947 com o piloto norte-americano Kenneth Arnold, que afirmou ter sido perseguido por naves que tinham o formato de pires, o mesmo que saurcers, em inglês.
De acordo com o psicanalista Carl Jung (1875-1961) o disco voador é fruto da alucinação das pessoas e surgem em períodos críticos ou tensos a nível coletivo, não individual. Seria uma forma de conforto pessoal, visto que no seu inconsciente as pessoas acreditariam que seriam salvas por seres desconhecidos, os extra-terrestres.
Por esse motivo, no que respeita à simbologia, depreende-se que o disco voador é uma referência ao inconsciente, um desejo involuntário de salvação ou resgate.
O disco voador, segundo muitas pessoas acreditam, é uma nave espacial originárias de outros planetas onde é possível que exista presença de vida inteligente.
A existência dos discos voadores não é cientificamente comprovada, acreditando-se que os casos de aparições de óvnis (objetos voadores não identificados) sejam, na verdade, resultado de fenômenos meteorológicos.
Tatuagens Significados Disco voador
Disco voador
Fique Sabendo?
Quais as diferenças de um estúdio que possui o CMVS o que não possui?
Quanto tempo demora a cicatrização de uma tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: o que fazer, como lavar e o que passar
Previna dor na hora de fazer uma tattoo Parte2
Como cliente pagante, está no seu direito de pedir ao tatuador uma pausa ou até para terminar a sessão mais cedo, retomando-a noutro dia (isto é especialmente relevante se a tatuagem for muito grande e/ou complexa). Não se preocupe, os tatuadores estão habituados a lidar com todo o tipo de cliente e cada caso é um caso!
Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!