Elfo

Elfo

Os elfos são seres mitológicos de origem nórdica que simbolizam os desejos inconscientes.

Temíveis, são espíritos do ar que podem surgir sem ser notados. Por isso, são comparados às primeiras paixões. Belos e envolventes, eles seduzem os seres humanos com um forte poder de atração e atuam no seu imaginário.

São as forças inconscientes do desejo que inibem o autrocontrole e a capacidade de discernimento.

Com presença frequente na literatura europeia, os elfos costumam ser retratados como seres um pouco menores do que os humanos, o que de forma incorreta, faz com que sejam confundidos com anões.

Além de serem portadores de uma beleza extrema, caracterizam-se pela imortalidade, pela inteligência e, ainda, pelos poderes mágicos.

Diz-se que que têm a capacidade de atravessar as portas, as quais representam o que une o mundo dos vivos do mundo dos mortos.

Muito ligados à natureza, vivem nas florestas, e têm como rainha a figura da Dama Branca.

O gnomo é outra criatura mitológica de baixa estatura, mas de ar perverso e feioso. Sua origem é oriental.

A essas figuras, aproxima-se em decorrência de algumas semelhanças, os duendes. Esses também são espíritos da natureza, presentes principalmente nas mitologias nórdica e germânica.

São os duendes que detêm o pote de ouro que pode ser encontrado no fim do arco-íris.

Tatuagens Significados Elfo


Elfo

Fique Sabendo?


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Como a tatuagem é vista pela sociedade?

Nossa pesquisa revelou que 41% das pessoas com apenas uma sofreram algum tipo de preconceito. Já 55% das pessoas que responderam a pesquisa dizendo ter 5 sofreram discriminação, e 77% das pessoas com 12 passaram por algum episódio de rejeição.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem e preconceito: o que saber.


O que evitar no dia de fazer a Tatuagem

No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha. Evite banhos de imersão nos dias pós-tatuagem.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.