Escada
O simbolismo da escada está totalmente relacionado com a relação entre o céu e a terra. Por excelência, a escada é o símbolo da ascensão e da valorização, associada também ao simbolismo da verticalidade. No entanto, a escada simboliza uma via de comunicação nos dois sentidos, tanto ascendente quanto descendente. Tudo que o que simboliza um progresso de valor esta relacionado à subida e ao crescimento, e tudo que simboliza uma perda de valor associa-se à descida. Na arte, por exemplo, a escada frequentemente aparece como um suporte imaginativo da ascensão espiritual. A linha do qualificativo e da elevação é vertical, por isso associa-se à simbologia da escada.
A escada está bastante presente na bíblia com um sentido simbólico, com graus e degraus que correspondem a diferentes níveis. Tendo em consideração a relação simbólica da escada como um elemento que une a terra e o céu, Cristo e a cruz são, simbolicamente, uma escada.
Símbolo de ascensão, a escada pressupõe também uma hierarquia e um movimento. Partimos da terra em direção ao céu, passando por muitos degraus. Os degraus não são destinos, são pontos de passagem, de onde se pode ver o que ficou para trás e vislumbrar o que vem adiante.
O simbolismo da escada remete à tradição platônica, que descreve a ascensão da alma a partir do mundo sensível, material, elevando-se degrau a degrau, em direção ao mundo inteligível.
Na psicanálise, o simbolismo de escada está relacionado ao de escadaria e de escalada. Na interpretação dos sonhos, a escada a escada é um meio d e ascensão que gera medo, angústia, ansiedade e temor.
Ver simbologia de Céu.
Tatuagens Significados Escada
Escada
Fique Sabendo?
Como proteger a tatuagem na praia?
As pessoas também perguntam por: Proteja a sua tatuagem do calor intenso do verão
O que acontece com a tatuagem quando o músculo cresce?
As pessoas também perguntam por: Quero tatuar em fase de crescimento. Pode estragar minha primeira …
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;