Escudo da Fé: significado e imagens para download
Segundo a Bíblia, o escudo da fé é uma proteção contra as armadilhas do diabo para aqueles que creem em Deus.
É uma representação do abrigo, proteção e defesa que é possível encontrar na dependência de Deus. A ideia do escudo, espiritualmente, se refere a resistência as tentações do diabo ou das dificuldades normais da vida. Amparados pelo escudo da fé em Deus, o fiel seria capaz de vencer as batalhas e guerras que se apresentam.
Origem do Símbolo da Fé
O símbolo do escudo da fé foi criado pelo designer Roland Machado para a capa do álbum Fé, do cantor André Valadão, como parte do ministério da Igreja Batista da Lagoinha, em 2000. O trabalho foi inspirado na logo da Igreja Rhema Bible Church, nos Estados Unidos, onde a palavra “fé” também é inserida dentro de um escudo.
Logo da Rhema Bible Church
Versículo que deu origem ao escudo da fé
O texto que descreve o escudo da fé foi escrito pelo apóstolo Paulo e pode ser encontrado no livro de Efésios, capítulo 6, versículo 16: “(…) usem o escudo da fé, com o qual poderão apagar as setas inflamadas do Maligno”
Ao longo texto, Paulo, além do escudo, faz referência a vários adereços relacionados à proteção (capacete, espada, couraça, etc.) usados pelos soldados romanos da época.
O escudo que Paulo menciona, de acordo com o texto original no grego, é um escudo grande o suficiente para cobrir o corpo do soldado por inteiro. Eles eram usados como forma de defesa contra o ataque inimigo, que vinha muitas vezes em forma de flechas inflamadas.
Imagens do Escudo da Fé em png para download
Separamos algumas imagens diferentes que simbolizam o escudo da fé descrito na Bíblia para você fazer download.
Gostou deste conteúdo?
Você poderá gostar também de ler o nosso conteúdo que explica símbolos religiosos de diversas religiões.
Tatuagens Significados Escudo da Fé: significado e imagens para download
Escudo da Fé: significado e imagens para download
Fique Sabendo?
É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.
Quantos dias tem que passar a pomada na tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: saiba o que fazer antes e depois