Feijão

Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de vários gêneros da família Fabaceae. O seu cultivo é bastante antigo. Há referências a ele na Grécia antiga e no Império romano, onde feijões eram utilizados para votar (um feijão branco significava sim, e um feijão preto significava não).

No Japão, o feijão simboliza a proteção e o exorcismo, afastando os demônios e mantendo o mal à distância. Antes da primavera, na noite de 3 de fevereiro, os japoneses espalham feijões pela casa (mamemaki) com o propósito de expulsar os demônios e maus espíritos de seus lares.

Na Índia, a semeadura do feijão parece ter tido um papel de simpatia amorosa, pela semelhança do feijão com um testículo.

Há 7 mil anos o feijão já era cultivado por tribos indígenas do México e do Peru. Foram encontradas panelas com desenhos de homens segurando milho em uma das mãos e feijão na outra. Há relatos de que para os egípcios o feijão era o símbolo da vida.

Tatuagens Significados Feijão


Feijão

Fique Sabendo?


Qual a origem da tatuagem no Brasil?

Isso se tornou possível após a invenção da máquina de por Samuel O’ Reilly, em 1891. No caso do , a tornou-se comum a partir dos anos 1960. O primeiro tatuador profissional atuante no foi o suíço Knud Gegersen, que a Santos, São Paulo, em 1959, e ficou conhecido como Lucky Tattoo.

As pessoas também perguntam por: História da Tatuagem


O que acontece se eu machucar a tatuagem?

Assim como qualquer machucado na pele, a também fica inchada nos primeiros dias. Isso devido a todo o processo de lesionar a região para injetar o pigmento e gravar o desenho.

As pessoas também perguntam por: 5 coisas que podem acontecer com sua tatuagem nos primeiros dias!


Conheça as normas da Anvisa para estúdios de tatuagem

A tatuagem é uma forma de estilizar o corpo e marcar algo importante na sua pele. Atualmente, é muito procurada por jovens e está ganhando mais adeptos do público de mais idade, sendo um mercado promissor.

Assim, os estúdios recebem cada vez mais clientes interessados em se tatuar. No entanto, para assegurar ao público as boas condições de funcionamento, é necessário seguir as normas da Anvisa, que regulamentam esses espaços.

Quer saber quais são essas normas? Fique conosco e vamos esclarecer tudo sobre o assunto!


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.