Feijão

Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de vários gêneros da família Fabaceae. O seu cultivo é bastante antigo. Há referências a ele na Grécia antiga e no Império romano, onde feijões eram utilizados para votar (um feijão branco significava sim, e um feijão preto significava não).

No Japão, o feijão simboliza a proteção e o exorcismo, afastando os demônios e mantendo o mal à distância. Antes da primavera, na noite de 3 de fevereiro, os japoneses espalham feijões pela casa (mamemaki) com o propósito de expulsar os demônios e maus espíritos de seus lares.

Na Índia, a semeadura do feijão parece ter tido um papel de simpatia amorosa, pela semelhança do feijão com um testículo.

Há 7 mil anos o feijão já era cultivado por tribos indígenas do México e do Peru. Foram encontradas panelas com desenhos de homens segurando milho em uma das mãos e feijão na outra. Há relatos de que para os egípcios o feijão era o símbolo da vida.

Tatuagens Significados Feijão


Feijão

Fique Sabendo?


Quais registros meu estabelecimento deve ter para funcionar?

Os estabelecimentos que pretendam comercializar produtos para tatuagem, como as tintas, máquinas, agulhas e recipientes para pigmentos, devem possuir Licença de Funcionamento Sanitária emitida pela COVISA, como comércios atacadistas de produtos para saúde.

Os requisitos de área física e documentais necessários para esta atividade encontram-se no site da COVISA, clique aqui para acessar.

Estes estabelecimentos devem dispor também de Autorização de Funcionamento de Empresa – AFE emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, conforme instruções da Resolução RDC 16 de 01/04/2014.


Por que as tatuagens não saem com o tempo?

Simplesmente são feitas numa das camadas mais profundas da pele, que sofre renovação. … É por esse motivo que as do corpo, enquanto um risco de caneta, que só atinge a epiderme, desaparece com água e sabão.

As pessoas também perguntam por: Se as células da pele se renovam, por que a tatuagem não sai?


Qual a tatuagem mais antiga do mundo?

LONDRES — Pesquisadores consideram ter encontrado as do em duas múmias do Egito que datam de cinco mil anos atrás. As ilustrações incluem um touro selvagem e uma ovelha no braço de um cadáver homem e desenhos em formato da letra “S” no braço e no ombro de uma mulher mumificada.

As pessoas também perguntam por: ‘Tatuagens mais antigas’ do mundo são encontradas em múmias do Egito


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.