Flor de Cerejeira

Flor De Cerejeira

A flor de cerejeira é a flor nacional do Japão. Por isso, nesse país, ela tem um significado muito importante.

Ela carrega a simbologia das flores, dentre as quais destacamos a beleza, a renovação e a juventude.

A flor de cerejeira, ou flor de sakura, como é conhecida no Japão, simboliza pureza e felicidade. Por isso, uma infusão dessas flores é servida nos casamentos japoneses.

A floração da cerejeira antecede a colheita do arroz, de modo que os japoneses acreditam que a abundância das flores indica o sucesso da produção desse alimento. Importa referir que o arroz tem o sentido de dádiva divina para o povo japonês.

Delicada e frágil, a flor de cerejeira é símbolo da vida curta dos samurais, uma vez que se dispõem a enfrentar a morte para vencer uma batalha. Por esse motivo, esse é o emblema dos samurais, bem como do bushido. Bushido é o código de conduta dessa classe de guerreiros japoneses.

O local escolhido pelos guerreiros samurais para meditar era justamente debaixo de uma cerejeira.

Conheça mais Símbolos Japoneses.

Tatuagem

Flor De Cerejeira

A tatuagem da flor cerejeira é uma das tatuagens orientais preferidas pelos admiradores dessa arte, especialmente entre o gênero feminino.

As mulheres que escolhem essa imagem para tatuar no corpo o fazem em virtude da delicadeza do desenho, bem como pela sensualidade que transmite.

Entre o gênero masculino, a flor de cerejeira pode fazer parte de tatuagens onde constem, por exemplo, tigres ou dragões.

Lenda

O Nome sakura teria surgido pelo fato de uma princesa chamada Konohana Sakuya Hime ter caído do céu nas proximidades do Monte Fuji. Segundo a lenda, a princesa teria se transformado na flor de cerejeira.

Mas há ainda outra lenda que indica que a origem do seu nome seria a partir da palavra kura, local onde era guardado o arroz.

Leia também a simbologia da cereja e da flor.

Conheça também

Tatuagens Significados Flor de Cerejeira


Flor de Cerejeira

Fique Sabendo?


Prevenir a dor da tatuagem

Existem histórias dramáticas que incluem choro e até desmaios durante uma tatuagem mas estes são, sem dúvida, casos isolados. O que pode acontecer é que a pessoa está tão ansiosa que os nervos apoderam-se de toda a situação, tornando a experiência insuportável; ou então não se alimentou corretamente antes da sessão; ou por outro lado, está a fazer uma tatuagem muito grande e o corpo está a responder negativamente a várias horas passadas nas mãos de um tatuador.


As Hepatites Virais B e C são transmitidas através do compartilhamento de talheres e copos?

Não, as Hepatites Virais B e C não são transmitidas através do compartilhamentos de talheres, pratos, copos nem através de aperto de mão, abraço ou beijo.


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.