Harpa

Harpa

A harpa simboliza o elo de ligação entre o céu e a terra. Suas cordas são degraus simbólicos de uma escada que indica a direção para a vida eterna.

Significado espiritual

Esse é o instrumento mais usado pelos anjos, o exército de Deus. É por isso que os anjos com harpas simbolizam louvor a Deus e harmonia.

Para os cristãos, a harpa representa a música sagrada e é uma insígnia do rei Davi.

Conforme consta na Bíblia:

Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava.” (1Samuel 16, 23)

A harpa também é um instrumento significativo para os celtas, na medida em que o deus pai desse povo usava o som da harpa para ordenar as estações do ano.

A harpa era o instrumento usado pelos deuses para adormecem os seus ouvintes, os quais não resistindo ao seu canto, através dele podiam ser transportados para o além.

No Egito Antigo, o chamado “canto do harpista” contempla a procura da felicidade. O som da harpa simboliza esse estado de espírito inquieto, em que o homem não se contenta com o que é triste e quer ser feliz.

Símbolo nacional

A harpa é o símbolo nacional da Birmânia, onde é conhecida como saung gauk. Para os birmaneses , esse instrumento é a voz de Buda.

Além da Birmânia, também é um dos símbolos representativos de Gales e da Irlanda.

Leia também Símbolos Musicais e Notas Musicais.

Tatuagens Significados Harpa


Harpa

Fique Sabendo?


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


Todos os produtos utilizados em tatuagens precisam ter regularização na ANVISA?

Todos os produtos utilizados em procedimentos de tatuagem são enquadrados como produtos de interesse da saúde, tanto fabricados no Brasil como importados e desta forma precisam estar regularizados na ANVISA. Assim, para verificar a regularidade do produto, sempre observe o rótulo e procure pelo número da regularização.


Cuidados com a sua tatuagem

Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.

Ao primeiro sinal de infecção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.