Hexagrama
O Hexagrama tem o significado de proteção e união dos opostos (masculino e feminino, carne e espírito, atividade e passividade). Também é conhecido como Estrela de Davi ou Escudo de Davi.
Esse símbolo é conhecido universalmente. Ele é popular em muitas culturas e é formado por dois triângulos equiláteros (6 pontas), em posições opostas – um para cima e outro com a ponta para baixo.
Na Índia, é conhecido como Iantra. Enquanto no Hinduísmo representa a ligação entre o masculino e o feminino, na Alquimia, representa a ligação dos quatro elementos.
As seis pontas somadas ao centro da estrela resultam no número 7, que religiosamente é perfeito. Outro símbolo judaico (a Menorá) também carrega a simbologia deste número.
A origem do Hexagrama é desconhecida. Acredita-se que o rei Davi teria feito um escudo no formato do símbolo a fim de poupar metal. O escudo nesse formato teria sido utilizado pelo seu exército, de modo que ficou associado a um símbolo de proteção.
Saiba mais em Estrela de Davi.
Hexagramas I Ching
No I Ching, ou Livro das Mutações, os hexagramas são figuras diferentes. Num total de 64 hexagramas, essas figuras são formadas por 6 linhas – contínuas e descontínuas – e representam a crença do Taoismo.
Segundo essa religião chinesa, o universo está em constante fluxo.
A leitura dos hexagramas é utilizada como um método de adivinhação.
As linhas contínuas simbolizam o Sol, o calor, a atividade, o elemento masculino, o número ímpar, o Yang.
As linhas descontínuas simbolizam justamente o contrário: frio, passividade, o feminino, número par e o Yin.
Conheça também a diferença entre o Hexagrama e o Selo de Salomão.
Tatuagens Significados Hexagrama
Hexagrama
Fique Sabendo?
Tipos de Micropigmentação
Sombreamento: indicado para casos onde quase não existem fios na sobrancelha, sendo necessário desenhar e cobrir toda a extensão da sobrancelha;
Fio a Fio: este tipo de micropigmentação é mais indicado para os casos onde existem fios nas sobrancelhas, sendo apenas necessário melhorar o seu contorno, evidenciar o seu arco ou tapar falhas.
O tipo de micropigmentação a utilizar deve ser indicado pelo profissional que faz o tratamento, assim como deve ser avaliada qual a cor indicada e mais natural.
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos
Como as tatuagens eram feitas antigamente?
As pessoas também perguntam por: Conheça a história da tatuagem e sua evolução