Hibisco

HibiscoO hibisco simboliza a virtude e a beleza delicada. Essa flor também é conhecida com o “Mimo de Vênus“ e em grego significa Hibiscus, referência à egípcia Deusa Ísis, a deusa da fertilidade.

Hibisco Vermelho

O sentido da flor por si só denota a sexualidade humana na referência à Ísis. Associado a cor vermelha soma ao seu simbolismo o amor.

Assim, em determinados lugares tal como no Taiti, as mulheres usam o hibisco vermelho atrás da orelha a mostrar a sua disposição para iniciar uma relação amorosa.

Tatuagem de Hibisco

Dentre as flores mais tatuadas está o hibisco. É uma flor bonita, cheia de significados virtuosos.

Uma vez que a Deusa Ísis é um dos maiores símbolos da feminilidade, o hibisco é tatuado com mais frequência em mulheres.

A tatuagem do hibisco nas mulheres pode ter o intuito de referenciar uma boa mãe.

O Hibisco em Várias Nações

O hibisco é a flor símbolo do Havaí. Pelo fato de ser utilizada pela realeza nas ilhas havaiana, a flor faz referência à realeza, ao poder.

O hibisco é oferecido, geralmente, em forma de colar, aos visitantes do Havaí, como um gesto de boas vindas e é frequentemente visto em estampas de roupas de moda surf.

Conheça outro símbolo comum entre os surfistas em Hang Loose.

Para os japoneses hibisco significa gentil, suave. É, tal como no Havaí, oferecida aos seus visitante numa representação de amizade.

Na China o hibisco tem vários significados associados, sendo o mais comum, a riqueza e a fama.

O hibisco é também a flor símbolo da Coreia do Sul e significa imortalidade.

Na Malásia, por sua vez, onde o hibisco também é considerada a flor nacional e está representada na moeda do país, ela representa a vida e a coragem e é conhecida, ainda, como rosa de saron.

Conheça também a simbologia da flor de cerejeira e do girassol.

Tatuagens Significados Hibisco


Hibisco

Fique Sabendo?


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Onde na Bíblia fala sobre amor?

Coríntios 13:4-7 2. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha : Ele não sente a necessidade de ser igual ao outro, ou ter o que o outro tem, o admira, o respeita e desperta respeito.

As pessoas também perguntam por: O Amor na Bíblia – O amor é paciente, o amor é bondoso


Como ocorre a transmissão do vírus da Hepatite B e C?

As Hepatite B e C são transmitidas pelo contato com sangue contaminado presente em objetos que são compartilhados como: agulhas, alicates de cutícula, aparelhos de barbear. O uso de material não descartável ou não esterilizado adequadamente na colocação de piercings, realização de tatuagens e em procedimentos cirúrgicos e odontológicos também pode transmitir Hepatite B e C. A Hepatite B é também uma infecção sexualmente transmissível (IST). As Hepatites B e C também podem ser transmitidas da mãe portadora do vírus para o filho, principalmente no momento do parto, o que chamamos de Transmissão Vertical.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.