I.N.R.I

I N R I

Na religião cristã, I.N.R.I é a sigla formada pelas iniciais da expressão Ienus Nazarenus Rex Iudaeorum (Jesus Nazareno Rei dos Judeus), inscrição que Pilatos mandou afixar na cruz onde Jesus Cristo seria crucificado.

Cristianismo

Jesus foi perseguido pelos romanos por se tratar de uma ameaça ao seu império uma vez que afirmava ser o rei dos judeus. Muito embora não concordasse com a sua crucificação, Pilatos pretendia atender o povo que exigia a sua morte, mas mandou afixar a inscrição no alto da cruz, ao que muitos discordaram, conforme consta na escritura sagrada:

E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: Jesus Nazareno, o Reis dos Judeus.

E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim.

Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.” (João 19:19-21)

Rosa Cruz e Egito

Já na simbologia Rosa-Cruz, I.N.R.I. significa Igni Natura Renovatur Integra (A Natureza é completamente Renovada pelo Fogo), relacionando portanto essa abreviatura com o simbolismo da ressurreição ou da renovação espiritual.

No antigo Egito, INRI era um mantra utilizado secretamente. Também era um mantra utilizado pelos judeus, antes mesmo da crucificação de Jesus Cristo, durante a realização de alguns rituais.

Ver também simbologia do Crucifixo.

Tatuagens Significados I.N.R.I


I.N.R.I

Fique Sabendo?


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


É necessário passar pomada na tatuagem na hora de dormir?

Nos primeiros dias, o ideal é que a seja passada de uma a três vezes ao dia, sendo a principal delas de noite, antes de . O seu uso deve ser mantido, ao menos, durante os 20 primeiros dias.

As pessoas também perguntam por: Veja 6 cuidados para evitar problemas após fazer uma tatuagem


Qual a forma correta de armazenar os materiais utilizados nos procedimentos?

Os produtos, artigos e materiais destinados à execução de procedimentos devem ser acondicionados em armários exclusivos, limpos, sem umidade e mantidos fechados. O armazenamento do material esterilizado deve ser feito em local separado, limpo e seco, a fim de que as embalagens permaneçam íntegras.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.