Lua Crescente com Estrela

Lua Crescente Com EstrelaO conjunto formado pelas imagens da lua crescente e da estrela são o principal símbolo do Islamismo, portanto, o mesmo está presente nos insígnias nacionais de países que professam a crença do profeta Maomé. Além de representar soberania e dignidade, o símbolo é uma referência à renovação da vida e da natureza.

O mesmo foi apropriado pelo Islão quando eles conquistaram Constantinopla – atual Istambul – onde a lua e a estrela já eram utilizadas. Inicialmente somente a lua, em referência à deusa Diana, era símbolo do Império Bizantino, mas no ano 330 o imperador romano Constantino acrescentou a estrela à medida que a patrona da cidade passaria a ser a Virgem Maria. Após a conquista muçulmana, o símbolo passou a considerar o significado próprio atribuído pelo Islão.

Uma vez que a civilização islâmica segue o calendário lunar – cujos meses têm início com a lua crescente – esse é o motivo pelo qual a lua crescente com a estrela é uma referência de renovação, muito embora muitas vezes seja interpretado como um símbolo de união conjugal numa representação concebida mediante a composição do símbolo da lua com a estrela.

No que respeita à religiosidade, o símbolo representa os cinco pilares da fé islâmica: oração, caridade, fé, jejum e peregrinação, numa correspondência às cinco pontas da estrela.

Que tal conhecer mais Símbolos do Islamismo?

Tatuagens Significados Lua Crescente com Estrela


Lua Crescente com Estrela

Fique Sabendo?


O que é tatuagem e qual sua origem?

A é uma prática vastamente difundida no Japão desde o século 5 antes de Cristo. Usada para o embelezamento do corpo ou para marcar criminosos, a arte chegou a ser proibida em 1870.

As pessoas também perguntam por: Você sabe quais são as origens da tatuagem?


O CMVS possui validade?

Para atividade de Tatuagem e Piercing, a Licença de Funcionamento Sanitária, junto ao Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS), não possui validade. Uma vez concedida, se não houver nenhuma alteração de endereço, de responsável legal, ou fechamento do estúdio de tatuagem não é necessário protocolar nenhuma alteração junto ao CMVS.


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.