Lua Crescente com Estrela
O conjunto formado pelas imagens da lua crescente e da estrela são o principal símbolo do Islamismo, portanto, o mesmo está presente nos insígnias nacionais de países que professam a crença do profeta Maomé. Além de representar soberania e dignidade, o símbolo é uma referência à renovação da vida e da natureza.
O mesmo foi apropriado pelo Islão quando eles conquistaram Constantinopla – atual Istambul – onde a lua e a estrela já eram utilizadas. Inicialmente somente a lua, em referência à deusa Diana, era símbolo do Império Bizantino, mas no ano 330 o imperador romano Constantino acrescentou a estrela à medida que a patrona da cidade passaria a ser a Virgem Maria. Após a conquista muçulmana, o símbolo passou a considerar o significado próprio atribuído pelo Islão.
Uma vez que a civilização islâmica segue o calendário lunar – cujos meses têm início com a lua crescente – esse é o motivo pelo qual a lua crescente com a estrela é uma referência de renovação, muito embora muitas vezes seja interpretado como um símbolo de união conjugal numa representação concebida mediante a composição do símbolo da lua com a estrela.
No que respeita à religiosidade, o símbolo representa os cinco pilares da fé islâmica: oração, caridade, fé, jejum e peregrinação, numa correspondência às cinco pontas da estrela.
Que tal conhecer mais Símbolos do Islamismo?
Tatuagens Significados Lua Crescente com Estrela
Lua Crescente com Estrela
Fique Sabendo?
Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar
Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.
Profissionais que trabalham informalmente em suas residências, os procedimentos de higiene são os mesmos?
Portanto, para que o profissional possa proceder com a aplicação de tatuagem e piercing no ambiente domiciliar, é necessário que a estrutura e os procedimentos realizados sigam todas as medidas de controle de risco e de infecção descritas pela Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.
Mesmo nesses casos é necessária a solicitação de Licença de Funcionamento Sanitária, o CMVS, como MEI, devendo ser franqueado/ autorizado o acesso das Autoridades Sanitárias, nos casos de inspeção sanitária para liberação da licença