Maçã
A maçã simboliza a vida, o amor, a imortalidade, a fecundidade, a juventude, a sedução, a liberdade, a magia, a paz, o conhecimento, o desejo. Seu formato esférico representa o símbolo do mundo e suas sementes a fertilidade e a espiritualidade.
Adão e Eva
Na Bíblia, os primeiros habitantes do mundo, Adão e Eva, são ludibriados pelo diabo, disfarçado de serpente, e induzidos a comerem o fruto proibido do Jardim do Éden, a maçã, aquela que os expulsou do paraíso e, por isso, simboliza o pecado e a tentação. Note que a despeito de a maçã simbolizar o mal, a escolha errada, por outro lado, simboliza a liberdade ao mesmo tempo que busca a sabedoria, uma vez que expulsos do paraíso, eles terão de recorrer aos conhecimentos para sobreviverem.
Cultura Celta
Para o celtas, a maçã é um símbolo da fertilidade, da magia, da ciência, da revelação e do além. A lenda da “mulher do outro mundo”, envolve a maçã, que nesse caso, desempenha um papel de ‘alimento-prodígio’, símbolo da imortalidade e da espiritualidade, visto que ela envia uma maçã à Condle, filho do Rei Conn, suficiente para alimentar-se durante um mês. Nesse ínterim, a macieira (Abellio) representa a árvore do outro mundo e simboliza a sorte e o conhecimento.
Maçã na Mitologia
Na mitologia grega, Héracles (Hércules na romana), colhe três maçãs de ouro (pomo de ouro) da “Árvore da Vida” no Jardim das Hespérides. Para os gregos, a maçã representa o símbolo do amor (associada à Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sexualidade), contudo, nesse caso, simboliza a imortalidade uma vez que quem as comer nunca mais terá sede, fome ou enfermidades.
Maçã na Literatura
Muitas estórias utilizam a maçã como “fruto símbolo”, talvez, a mais conhecida é a da “Branca de Neve e os sete anões”, donde a maçã surge como elemento de destaque visto que o fruto enfeitiçado pela bruxa, é oferecido à Branca de Neve que adormece e só acordará com o beijo do príncipe.
Conheça a simbologia de outras frutas: Romã e Laranja.
Tatuagens Significados Maçã
Maçã
Fique Sabendo?
O que a tatuagem pode causar no futuro?
As pessoas também perguntam por: Tatuagens constituem risco de saúde incalculável
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos
Quem foi o primeiro cara no mundo que fez tatuagem?
As pessoas também perguntam por: A história do primeiro tatuador profissional do mundo, que abriu …