Número 6

Numero 6

O número 6 (seis) representa união, equilíbrio, perfeição, harmonia e poder, o que é manifestado na forma de seis triângulos equiláteros dentro de um círculo.

Ele está presente na Estrela de Davi, o principal símbolo do Judaísmo. Também conhecido como Hexagrama, este representa a união dos elementos: céu e terra, feminino e masculino.

De acordo com a Numerologia Pitagórica, o número 6 é uma referência de grandes ideais. Ele está associado à justiça e a outras virtudes de equilíbrio. O seu bloqueio resulta num comportamento autoritário e crítico.

Pelo fato de a criação do mundo ser finalizada em 6 dias, o mesmo representa a totalidade para os cristãos.

Acresce que, na Antiguidade, era o número dedicado a Vênus, deusa do amor.

Para os chineses, é o número que representa o céu e o seu poder. Na cultura ocidental, por sua vez, simboliza sorte, o que decorre da associação feita ao número máximo dos dados usados nos jogos.

Apesar do seu significado, que o define como um número de perfeição, o número 6 representa o confronto de dois trios.

Ao separar as tríades sagradas (Pai, Filho e Espírito Santo, para os cristãos, e Brahma, Vishnu e Shiva, para os hindus, por exemplo), o número 6 dispõe de um potencial mau. Assim, passa a ser considerado um número antagônico.

A combinação de três numerais 6 representa o “número da Besta”, 666. Esse é um símbolo dos illuminati, em cuja sociedade secreta a besta é o seu mestre.

No Apocalipse, último livro da Escritura Sagrada, é referenciado como “número do pecado”.

Para os maias, o seis é o número dos deuses da chuva e da tempestade. É também o número do azar que representa a morte.

Conheça também as simbologias do Número 3 e do Número 9.

Tatuagens Significados Número 6


Número 6

Fique Sabendo?


Qual é a múmia mais antiga do mundo?

A conhecida é Ötzi (ou The Iceman), congelado em uma glaciação, nos alpes Ötztal, em torno de 3300 a.C. e foi encontrada em 1991. Uma outra , no entanto menos preservada, foi encontrada em Nevada, EUA em 1940, e foi datada com carbono-14 em torno de 7400 a.C..

As pessoas também perguntam por: Múmia Wikipédia, a enciclopédia livre


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.