Número 6
O número 6 (seis) representa união, equilíbrio, perfeição, harmonia e poder, o que é manifestado na forma de seis triângulos equiláteros dentro de um círculo.
Ele está presente na Estrela de Davi, o principal símbolo do Judaísmo. Também conhecido como Hexagrama, este representa a união dos elementos: céu e terra, feminino e masculino.
De acordo com a Numerologia Pitagórica, o número 6 é uma referência de grandes ideais. Ele está associado à justiça e a outras virtudes de equilíbrio. O seu bloqueio resulta num comportamento autoritário e crítico.
Pelo fato de a criação do mundo ser finalizada em 6 dias, o mesmo representa a totalidade para os cristãos.
Acresce que, na Antiguidade, era o número dedicado a Vênus, deusa do amor.
Para os chineses, é o número que representa o céu e o seu poder. Na cultura ocidental, por sua vez, simboliza sorte, o que decorre da associação feita ao número máximo dos dados usados nos jogos.
Apesar do seu significado, que o define como um número de perfeição, o número 6 representa o confronto de dois trios.
Ao separar as tríades sagradas (Pai, Filho e Espírito Santo, para os cristãos, e Brahma, Vishnu e Shiva, para os hindus, por exemplo), o número 6 dispõe de um potencial mau. Assim, passa a ser considerado um número antagônico.
A combinação de três numerais 6 representa o “número da Besta”, 666. Esse é um símbolo dos illuminati, em cuja sociedade secreta a besta é o seu mestre.
No Apocalipse, último livro da Escritura Sagrada, é referenciado como “número do pecado”.
Para os maias, o seis é o número dos deuses da chuva e da tempestade. É também o número do azar que representa a morte.
Conheça também as simbologias do Número 3 e do Número 9.
Tatuagens Significados Número 6
Número 6
Fique Sabendo?
Como tomar banho depois de fazer uma tattoo?
As pessoas também perguntam por: 10 cuidados com a pele que você deve ter depois de fazer uma …
Estabelecimentos de pigmentação definitiva são obrigados a seguir a legislação vigente?
Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar
Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.