Onça
A onça é um animal carnívoro encontrado nas Américas que simboliza a força, a beleza, a garra, a intensidade, a resistência e a perseverança.
Simbologia da onça
Por serem exímios predadores, com enorme capacidade corporal para conquistarem as presas, as onças são símbolo da força, da energia e da vitalidade.
Como são sublimes corredoras, elas acabaram se tornando também símbolo de garra e intensidade.
Esse tipo de mamífero está no topo da cadeia alimentar e é basicamente carnívoro (seus alimentos preferidos são capivaras, jacarés, veados e tatus). Consideradas como um emblema da perseverança, as onças não desistem da caça e têm como forte característica a persistência, muitas vezes percorrendo longos caminhos em busca de suas vítimas.
Talvez devido à sua raridade e à destreza dos seus movimentos, as onças são consideradas também um ícone da beleza.
As onças-pintadas costumam viver perto da água, em regiões pantanosas, e se adaptam mesmo em condições adversas. Atualmente elas encontram-se em extinção e são tidas como a imagem da resiliência e da resistência.
Tanto a onça-pintada quanto a onça-preta e a onça-parda são animais de hábitos noturnos, o que confere à elas um certo ar de mistério e de sensualidade.
Tatuagem de onça-pintada
As tatuagens de onça são bastante frequentes nos estúdios de tatuagem, em geral as imagens mais pedidas são as de onça-pintada.
Quem carrega na pele o desenho de uma onça procura levar consigo a representação da força, da beleza e da perseverança.
Conheça também:
Tatuagens Significados Onça
Onça
Fique Sabendo?
Quem não pode fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Tatuagens podem causar alergias e doenças? Veja mitos e verdades
O que significa tatuagem na Bíblia?
As pessoas também perguntam por: É pecado fazer tatuagem? O que a Bíblia diz sobre marcar o corpo e
Qual a importância do CMVS para os tatuadores e como conseguir o cadastramento?
Os serviços de aplicação de tatuagem e piercing são de interesse da saúde. Portanto, é importante que as Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios conheçam esses estabelecimentos para que possam realizar ações de fiscalização e de orientação de práticas seguras para que as medidas de biossegurança necessárias, na realização dos procedimentos, sejam adotadas e os procedimentos em questão sejam realizados com baixo risco à população usuária e aos profissionais atuantes no segmento.
O cadastramento é simples e não possui qualquer taxa. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site da COVISA – Coordenadoria de Vigilância em Saúde.