Ônix

Onix

A ônix é vista como uma pedra que simboliza a discórdia e dizem que a sua proximidade durante o sono é capaz de provocar pesadelos. Talvez por esse motivo também seja símbolo da fatalidade para as mulheres grávidas, pois também acredita-se que pode causar aborto.

Entretanto, na Índia e na Pérsia é tida como uma pedra de poderes benéficos, protegendo contra o mau-olhado e acelerando o parto.

Costuma ser usada por pessoas que exercem funções importantes, pois acredita-se que essa pedra pode proporcionar equilíbrio para o corpo e para a alma, além de trazer auto-confiança.

O livro “The Magick of Kiram, King of Pérsia” publicado em 1686 dizia que era possível ficar invisível usando-se um anel de ônix.

Leia também:

Tatuagens Significados Ônix


Ônix

Fique Sabendo?


Qual a origem da tatuagem no Brasil?

Isso se tornou possível após a invenção da máquina de por Samuel O’ Reilly, em 1891. No caso do , a tornou-se comum a partir dos anos 1960. O primeiro tatuador profissional atuante no foi o suíço Knud Gegersen, que a Santos, São Paulo, em 1959, e ficou conhecido como Lucky Tattoo.

As pessoas também perguntam por: História da Tatuagem


Esterilização e descarte de materiais

Para realizar esse processo, é requisito dispor de uma área destinada apenas à esterilização e assepsia dos materiais. Os jatos, pinças e peças da máquina de tatuagem precisam ser higienizados em autoclave. Após a limpeza, devem permanecer lacrados e serem abertos apenas na presença do cliente.

Os itens descartáveis, como algodões, agulhas, máscaras de segurança, papel e lâminas depilatórias, vão para o lixo ao final de cada tatuagem. É vedada a reutilização desses materiais. Esse lixo deve ser colocado em caixas apropriadas e, posteriormente, recolhido para sua incineração.


Qual a sensação de tatuar?

Embora não seja particularmente fácil descrever qual a sensação de ser tatuado, algumas das descrições mais recorrentes incluem: é semelhante a um escaldão, parece que se está a ser picado por uma abelha, um grande arranhão, uma sensação de calor, desconfortável ou simplesmente irritante.

Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.

Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.