Papagaio

O papagaio é um animal que tem como característica o fato de repetir a fala de quem se encontra ao redor. Existe diversas simbologias em torno dessa ave que, dependendo da cultura, pode simbolizar o fogo, o sol, o inconsciente e a verdade.

Papagaio

Simbologias do Papagaio

Ele é considerado entre os maias como um símbolo de fogo e energia solar, especialmente por causa das suas longas penas vermelhas.

É também um dos símbolos de Maomé, além de simbolizar a petrificação em função do caráter repetitivo de sua fala desvinculado de qualquer raciocínio.

Os conteúdos são repetidos sem questionamento e sem que se pare para fazer uma avaliação.

Costuma levar ainda a projeção de ser um símbolo do inconsciente. Em algumas histórias árabes, o papagaio simboliza o psicopompo, uma espécie de Hermes, que fala sempre a verdade, embora de forma um tanto dúbia.

A sua característica mais peculiar é o fato de imitar não apenas falas humanas como também sons, ruídos e barulhos aleatórios. O papagaio é a representação de um grande espelho universal que reflete sem julgamentos tudo aquilo que ouve.

Os índios Bororo acreditam em um complicado ciclo de transmigração de almas durante as quais reencarnam temporariamente no papagaio.

Papagaio

No Cristianismo, o animal está frequentemente associado com a imagem da Virgem Maria. Entre os antigos orientais (chineses e japoneses), o papagaio esteve relacionado com a deusa Guan Yin.

Na Índia, o papagaio é a representação do desejo sexual erótico. Já os maias, julgam que o papagaio tinha a capacidade de prever doenças graves e tragédias ambientais.

Leia também:

Tatuagens Significados Papagaio


Papagaio

Fique Sabendo?


Cuidados com a sua tatuagem

Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.

Ao primeiro sinal de infecção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.


Prevenir a dor da tatuagem

Existem histórias dramáticas que incluem choro e até desmaios durante uma tatuagem mas estes são, sem dúvida, casos isolados. O que pode acontecer é que a pessoa está tão ansiosa que os nervos apoderam-se de toda a situação, tornando a experiência insuportável; ou então não se alimentou corretamente antes da sessão; ou por outro lado, está a fazer uma tatuagem muito grande e o corpo está a responder negativamente a várias horas passadas nas mãos de um tatuador.


Garantir a segurança dos clientes

As normas da Anvisa têm como ponto principal garantir que os clientes estejam sob boas condições de higiene no local onde o procedimento é realizado. Isso certifica que não haja problemas futuros de saúde em decorrência de más condições. Para o tatuador, proporcionar um ambiente adequado é uma demonstração de qualidade do seu trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.